quinta-feira, 12 de julho de 2012

Palestra na Secretaria de Saude de Americana

Palestra vai informar e conscientizar funcionários sobre inclusão de pessoas com deficiência
Quarta-Feira, 11 de Julho de 2012 - 18h35

No próximo dia 1º de agosto, a Secretaria de Saúde vai promover uma palestra com a psicóloga e diretora da Unidade de Atenção aos Direitos da Pessoa com Deficiência da Promoção Social, Elizabeth Fritzsons da Silva.

O encontro é destinado a todos os profissionais da Saúde e vai acontecer às 13h30min, no auditório da Secretaria. Com o tema ‘Misture tudo: Pessoas Diferentes + Pessoas Eficientes + Pessoas com Deficiência’, Elizabeth vai informar e conscientizar os participantes sobre inclusão de pessoas com deficiência.


MISTURE TUDO: PESSOS COM DEFICIÊNCIA COMO CONVIVER

“É fundamental que todos sejam bem orientados para que ajam com cuidado e educação com aquela pessoa que, em algum momento, pode precisar de ajuda. Na rede pública de saúde atendemos pessoas com deficiência e entre os nossos servidores também há pessoas com deficiência”, comentou o secretário de saúde, Fabrizio Bordon.

Daiene Gonçalves, psicóloga do Recursos Humanos da Secretaria de Saúde e organizadora da palestra informou que para participar não é necessário fazer inscrição. “Queremos conscientizar o profissional de saúde sobre a necessidade de inclusão e o como realizá-la, tanto para os colegas portadores de necessidades especiais como usuários do SUS”, disse.

A psicóloga acrescentou que a expectativa é que todos saiam da palestra conscientizados sobre a importância da inclusão social. “Uma vez informados sobre os conceitos dos portadores de necessidades especiais e de inclusão espera-se que o atendimento melhore”, finalizou.

A Unidade de Atenção aos Direitos da Pessoa com Deficiência da Promoção Social oferece informações, cursos e oportunidade de trabalho para pessoas com deficiência em Americana. Capta currículos e fichas cadastrais e disponibiliza para as empresas parceiras. Realiza um trabalho para evidenciar as pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de deficiência, procurando informar cada vez mais objetivando a inclusão social.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.