quarta-feira, 4 de julho de 2012

1 ano do Blog MISTURE TUDO!

Dia 04 de julho é uma data muito especial para as milhares de pessoas que trabalham o dia todo falando ao telefone com pessoas em todo o Brasil, seja para vender produtos ou prestar atendimentos variados.
Nessa data comemora-se o Dia do Operador de Telemarketing, profissional que atua principalmente em SACs (Serviços de Atendimento ao Cliente). A data foi instituída no ano 2000, através da aprovação de um projeto de lei do então deputado Nivaldo Santana.
 
 
 
Estão incluídos nessa comemoração os agentes de atendimento, que atuam no setor de relacionamento com clientes e consumidores. Nesse segmento que vai além dos SACs,os trabalhadores (as) atendem usuários, oferecem serviços e produtos, prestam serviços técnicos especializados, realizam pesquisas, fazem serviços de cobrança, filantropia e cadastramento de clientes, sempre via teleatendimento, para captar, reter ou recuperar clientes, envolvendo as Centrais de Atendimento (Call centers, Contact Centers, Help Desks, Central de Telemarketing e outras denominações similares). Em 2009 a categoria soma 850 mil trabalhadores (as) em todo o Brasil.

Hoje também A Secretaria de Cultura, por meio da Subsecretaria de Leitura, vai reinaugurar, às 16 horas, a Sala de Leitura em Braile, na Biblioteca Municipal de Nova Friburgo. A sala foi criada em 2007, mas não estava sendo utilizada plenamente por falta de divulgação. À época, foi feita uma parceria com a Associação Friburguense de Deficientes Visuais (Afridevi), que usou o espaço, mas por pouco tempo, porque não havia muito público.


Thami Schumacker fará um curso de leitura em braile para dar suporte aos frequentadores com deficiência visual



A subsecretária de Leitura, Vera Veronese, disse que sua preocupação é saber quantos fazem parte dessa população que tem deficiência visual, até porque muitos deles não devem saber ler em braile. Então, a funcionária da biblioteca, Thami Schumacker, vai fazer o curso de braile, para que a biblioteca tenha um atendimento mais técnico. Para Vera, é importante que as pessoas saibam que existe essa sala para deficientes visuais e que ela conta com um acervo de mais de 300 títulos como: Monteiro Lobato e outros clássicos, além de best-sellers como “Código Da Vinci”, “O Caçador de Pipas”. Às vezes, disse ela, nós recebemos títulos em braile que ainda não chegaram à biblioteca, como “Memórias de uma Gueixa”. O público que mais frequenta a Sala de Leitura em Braile são adolescentes de 14 a 16 anos. As crianças ainda não têm esse hábito. A sala também tem uma audioteca, com um acervo com 250 CDs, que Vera espera aumentar, chamando voluntários para gravar mais audiolivros, incentivando assim o hábito da leitura. Agora, diz Vera, nós iremos divulgar a sala nas escolas para que esse público frequente mais o espaço, para a democratização da leitura.

A biblioteca em braile, segundo Vera, tem o objetivo de atingir o maior número de pessoas, para que elas saibam que há esse serviço, que é de utilidade pública. Será feita uma reabertura, mas ela já está funcionando. A Biblioteca Municipal conta com mais de 31 mil títulos e uma sala de leitura, em Olaria, que é uma extensão da biblioteca.

São várias programações realizadas dentro da biblioteca como, por exemplo, as Rodas de Leitura, quando leitores se reúnem para falar de algum autor, o que se sucede sempre na última semana do mês. Tem também a sala de leitura infantil. Segundo Vera, as escolas são contatadas e os alunos podem ouvir as histórias dos contadores de história, que trabalham com livros de Monteiro Lobato, por exemplo.

Uma imagem que marca os dias de hoje:

Cartunista Ricardo Ferraz

O cartunista Ricardo Ferraz, nascido em 1952, é daqueles que transformam sonhos em realidade. Aos cinco anos, teve poliomielite, o que o deixou privado em uma cama, sem contato com crianças de sua idade. Descobriu no desenho um ótimo passatempo. Com dedicação e amor a essa arte, rabiscava em papel de embrulhar pão. Hoje, seus cartuns são conhecidos em âmbito nacional e internacional.
Começou a trabalhar na infância engraxando sapatos, de agitador cultural a diretor de penitenciária, fez de tudo um pouco. Militante de movimentos populares, foi um dos fundadores da Associação Capixaba de Pessoas com Deficiência (ACPD), onde encontrou um fonte inesgotável para enfocar a questão por intermédio de seus cartuns.
Conquistou a mídia ao assinar uma vinheta na programação da Rede Globo pelo segundo ano consecutivo, resultado de concursos realizados pela emissora. Teve seus trabalhos exibidos na programação do SBT, em campanha do Teleton, em prol da AACD.
Professor de desenho artístico na cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Ricardo acredita que a "arte remove montanhas" e sonha com uma sociedade mais justa e igualitária.

Um filme com a data de hoje: Nascido em 04 de Julho!


Imagem publicada - a capa do Dvd do filme Nascido em 04 de Julho ( Born on the Fourth July) que está com o rosto do jovem soldado Ron Kovic, interpretado por Tom Cruise, entre as duas faixas de anúncio do filme, com uma bandeira dos Estados Unidos, com suas listas brancas e vermelhas alternadas, com seu azul cheio de estrelas, que lhe serve de fundo, de forma suave. O filme nos trará um drama sobre um jovem que vai à Guerra do Vietnã (1955-1975) em seu idealismo insuflado dos Anos 70, e, após ser ferido, torna-se paraplégico. Ao voltar ao seu país terá o confronto com a família, as perdas, sua nova condição humana, a exaltação de um heroísmo preso à sua cadeira de rodas. E, principalmente, enfrentará/sofrerá as mudanças de seu corpo e de sua sexualidade. Um tema que já havia sido tratado em outro premiado filme: Amargo Regresso (1978), título que também caberia nessa história e tema em repetição.

04 de julho é uma data muito especial para a equipe da UADPD , que trabalha todos os dias para defender os direitos da pessoa com Deficiência.

Beth, Leah e Renan.

Hoje o Blog Misture Tudo esta completando um ano de muitos que virão , e nos queremos agradecer a vocês leitores que estão aqui todos os dias nos ajudando a construir este sonho. Informar as pessoas com deficiência sobre seus direitos.

Muito obrigado! Parabéns






Um comentário:

  1. Grata por todas informações;como VCs estamos nesta luta na busca de dignidade e amor ao ser humano.Parabéns!E que o grupo continue com essa garra sempre.Beijos em todos que fazem essa MISTURA.

    ResponderExcluir

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.