O turismo da terceira idade é um nicho que cresce a cada ano. Representa um público-hóspede com disponibilidade de tempo e poder aquisitivo.
Pense num público que tem a possibilidade de viajar em qualquer época do ano. Pensou? Sabe aquele que trabalhou anos a fio? Hoje tem tempo de programar suas férias e passeios como e quando quiser. Os idosos, aposentados e pensionistas podem vivenciar seus anos dourados em qualquer estação do ano.
Atualmente, homens e mulheres têm chegado à terceira idade cada vez mais fortes e saudáveis. Viajam com maior frequência e são atraídos por locais seguros, com belas paisagens e que não exigem muito esforço.
De olho na sazonalidade, investir no conforto da melhor idade pode garantir clientela naqueles períodos de baixa ocupação.
Um público estável em termos financeiros, com tempo disponível para viajar, quando decidem pôr os pés na estrada preferem a privacidade das pousadas do que casa de parentes para se instalaram.
Para atrair a atenção desses jovens viajantes de meia idade, você precisa se preocupar com o conforto deles, atender seus anseios e suas necessidades particulares. Veja algumas delas:
As pousadas que se preocupam em atrair o público idoso fortalecem a clientela, dinamizando a cadeia de ocupação nos períodos de baixa temporada.
A melhor idade, terceira idade ou idoso, não importa a nomenclatura, o importante que sua pousada o agrade e faça sentir-se muito bem-vindo.
Fonte: Administradores
|
quarta-feira, 11 de novembro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário