terça-feira, 17 de novembro de 2015

Idosos formam o público mais disposto a viajar nos próximos meses

by Ricardo Shimosakai
A população acima de 60 anos já responde por quase 18 milhões de viagens ao ano no BrasilA população acima de 60 anos já responde por quase 18 milhões de viagens ao ano no Brasil
Da parcela de brasileiros que pretende viajar nos próximos meses, os idosos são os que têm maior disposição para colocar o plano em prática  e visitar novos lugares (27,8%). O índice está presente no boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo referente a agosto. Das pessoas com mais de 60 anos que indicaram interesse em viajar, fatia de 55,9% afirma preferir destinos turísticos nacionais.
Grande parte desse público possui renda mais elevada que a média e tempo disponível para viagens. Estima-se que o Brasil tenha hoje 33 milhões de aposentados e pensionistas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Dados do Ministério do Turismo mostram que a população acima de 60 anos já responde por quase 18 milhões de viagens ao ano no Brasil, o que representa parcela de 9% do mercado nacional. A tendência é que esse público aumente a cada ano, devido ao envelhecimento da população. A projeção do IBGE é que, em 10 anos, os idosos representarão 16% dos brasileiros e, em 2060, 34%. Hoje, o número de pessoas idosas no Brasil (acima de 60 anos) chega a 26,1 milhões, segundo o IBGE – o equivalente a 13% da população.
De acordo com um estudo da Fundação Instituto de Administração, os destinos de regiões serranas, as praias tranquilas, as propriedades em áreas rurais e as cidades com apelo cultural estão entre as mais disputadas por esse público, que costuma optar por programação específica e temática.
Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.