segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Diversidade na Rua promove debate sobre perda auditiva
Debate Aberto, que acontece em parceria com o portal Deficiência Auditiva, pretende abordar diversas formas de prevenção da perda auditiva, preservação da audição e algumas maneiras de reabilitação
Acontece no próximo dia 12 de novembro (quinta-feira), às 19h, no Diversidade na Rua (www.diversidadenarua.cc/), o debate virtual “Soluções auditivas: pelo bem-estar e contra o preconceito”. A troca de informações online contará com a presença da fonoaudióloga Mônica de Sá Ferreira, do conselho editorial do portal Deficiência Auditiva (www.deficienciaauditiva.com.br), da jornalista e deficiente auditiva, Daniella Lisieux de Oliveira Navarro, e da editora do portal Deficiência Auditiva, Juliana Tavares, que estarão à disposição dos internautas para discutir o tema e esclarecer dúvidas.
“Eu descobri minha perda auditiva no início da minha adolescência, por volta dos 13 anos. A perda foi desconsiderada, pois ainda era muito leve, e o foco dos exames era o zumbido. Apenas na faculdade, percebi que meu zumbido estava bem mais alto e que eu tinha dificuldades para entender as conversas e algumas aulas. Refiz os exames e descobri que minha perda havia saltado para 30% nos dois ouvidos. A hostilidade com que fui tratada em alguns centros auditivos que procurei para tentar resolver meu problema foi o que me fez demorar a decidir pelos aparelhos auditivos”, revela.
“Estudos mostram que uma pessoa que está perdendo audição pode demorar até 7 anos para procurar auxílio médico. A fase do luto é muito grande e isso acaba prejudicando o tratamento, pois a perda auditiva costuma ser progressiva”, revela a fonoaudióloga Mônica Ferreira.
Por ser online e aberto ao público em geral, qualquer pessoa que tenha interesse em saber mais sobre o tema pode participar do Debate Aberto. O formato é como o de um fórum pela internet: as questões são lançadas pelos participantes e todas as respostas podem ser replicadas. Para interagir é preciso apenas fazer um cadastro rápido e simples no site http://www.diversidadenarua.cc/debate.


SERVIÇO
Debate Aberto online no site Diversidade na Rua
Tema: 
Soluções auditivas: pelo bem-estar e contra o preconceito
Data: 
12 de novembro (quinta-feira)
Horário:
 19 horas
Para participar acesse: www.diversidadenarua.cc/debate


Perfil das Participantes do Debate Aberto:
Mônica de Sá Ferreira
 é fonoaudióloga, especialista e mestre em Audiologia, com MBA em Marketing. Trabalha há 18 anos com aparelhos auditivos e há 8 anos com treinamento na área. Foi professora de cursos de graduação e pós-graduação em Fonoaudiologia e atualmente trabalha na Sivantos Soluções Auditivas com as marcas Siemens e Rexton de aparelhos auditivos. Sua trajetória profissional inclui publicações científicas em revistas nacionais e internacionais, além de participação em congressos da área.
Daniella Lisieux de Oliveira Navarro é jornalista, especialista em Marketing e Negócios e mestre em Comunicação e Identidades. Passou a apresentar perda auditiva a partir dos 13 anos. Desde então, precisou aprender a lidar com vários desafios. O primeiro – e talvez o mais difícil – foi o de aceitar a sua condição de surda. As outras oscilam entre a falta de preparo dos médicos em passar informações claras sobre seu problema; a total ausência de respeito da sociedade em lidar com pessoas deficientes e o pouco ou nenhum preparo das lojas que vendem aparelhos auditivos em lidar com o deficiente.
Juliana Tavares é jornalista, editora do Portal Deficiência Auditiva e diretora da j2 Comunicação.



Sobre a Mercur:
A Mercur é uma empresa brasileira, fundada em 1924 na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e começou sua trajetória com produtos derivados da borracha. Com o passar dos anos e o repensar constante das suas atividades, a empresa entende que tudo que é produzido para atender as necessidades humanas tem um impacto no ambiente, indivíduos e na sociedade. A Mercur assume publicamente o compromisso de participar com pessoas e organizações na criação de soluções sustentáveis e que indiquem novos patamares de uso, criando facilidade que possam se traduzir em produtos, serviços ou novos modelos de comercialização. Atualmente a empresa conta com cerca de 650 colaboradores, com um portfólio de produtos voltados aos segmentos de educação e saúde, como borrachas de apagar, bolas de exercício, bolsas térmicas, muletas e etc. A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos.
Acesse também:Site da Mercur: www.mercur.com.brMercur no Facebook: Mercur OficialMercur no Twitter: @mercuroficialMercur no Youtube: Mercur S/ANas redes sociais, utilize a hashtag: #deumjeitobompratodomundo
Informações para a Imprensa: Sing Comunicação de ResultadosMichelly Magalhães, Janaina Leme, Tatiane Dantas e Melissa SayonFone: (11) 5091-7808mercur@singcomunica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.