Mais de 20 estudantes com Síndrome de Down concluíram, nessa sexta-feira (31), no Recife, o curso de Curso de Informações Turísticas, promovido pelo Governo do Estado. A ação, coordenada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, faz parte da política de valorização da diversidade e da inclusão social do poder Executivo Estadual. Além de palestras e oficinas, que foram ministradas no Centro de Convenções, os jovens participaram de visitas técnicas nos principais cartões-postais do Recife.
A ideia é que a partir de agora, as pessoas com a síndrome atuem no mercado de turismo e eventos. "Esse é o primeiro de muitos outros cursos que vamos oferecer. Espero contar com cada um de vocês nas próximas capacitações. Quero dizer também que vocês estão preparados para as oportunidades e os desafios profissionais que vão surgir", assegurou o governador Paulo Câmara (PSB), na solenidade de entrega dos certificados.
De acordo com o secretário de Turismo, Lazer e Esportes, Felipe Carreras, todos os que concluíram a capacitação integram um banco de dados profissionais do Estado. "Esse ato ratifica os nossos compromissos sociais com o pernambucano, reafirmando que as nossas ações vão além do desenvolvimento econômico. Queremos um Pernambuco humanizado e mais próximo das pessoas", garantiu.
Alegando aos 24 alunos formandos a importância da contribuição de todos para a divulgação do turismo em Pernambuco, Câmara se colocou à disposição dos jovens para o que for preciso. "É um prazer poder contar com vocês para ajudar a divulgar as riquezas e do nosso Estado. Pernambuco tem uma beleza natural que poucos lugares têm. E vocês terão a chance de divulgar isso; mostrar que quem vem a Pernambuco será sempre bem recebido pelos pernambucanos", destacou.
Fonte: iG
|
quarta-feira, 18 de novembro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário