terça-feira, 15 de outubro de 2013

Velhice bem mais cedo do que imaginávamos!

Fonte:http://www.correiodealagoas.com.br/noticia/18213/bem-estar/2013/10/11/velhice-comeca-aos-27-anos-aponta-estudo.html

11 Outubro de 2013 - 10:45

Velhice começa aos 27 anos, aponta estudo

 
Foto:
Reprodução
Cientista afirma que a velhice começa aos 27 anos, quando nossas capacidades mentais começam a definhar. O ponto mais alto de nossa habilidade mental é aos 22 anos, aí então ela se mantém estável por cinco anos até começar a decair.
Para o professor responsável pela pesquisa Timothy Salthouse, os resultados indicam que os tratamentos desenvolvidos para controlar o envelhecimento mental devem ser iniciados bem antes que “o normal”.
2 mil voluntários ajudaram com o estudo, entre homens e mulheres e durante sete anos. Os voluntários tinham entre 18 e 60 anos e deviam resolver quebra-cabeças, lembrar de histórias e de palavras e reconhecer padrões em números e em letras.
A pesquisa que aconteceu na Universidade de Virginia (EUA), mostrou que nove a cada doze testes indicavam que o ápice da capacidade mental fora alcançada aos 22 anos.
A primeira idade, o marco, em que os pontos começavam a baixar significativamente foi aos 27 anos.
Coincidência ou não, aos 27 anos muitos famosos morreram: Jimi Hendrix, Jim Morrison, Brian Jones, Janis Joplin e Kurt Cobain.
Fonte: Humor Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.