segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Pessoa com Deficiência cuidando de Pessoa Idosa

Fonte:http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3881:rapaz-perde-premio-por-cuidar-

Rapaz perde prêmio por cuidar da avó idosa e é recompensado

  • PDF
 
amputado_1
Um estudante de 26 anos, que teve parte das duas pernas amputada, na Guerra do Iraque, perdeu um prêmio de 2.000 dólares, quase 4.500 reais, porque precisou cuidar da avó, de 87 anos.
Mas a reação dele, conformada e desprendida, provocou uma reação dos estudantes e moradores da região da Universidade do Novo México, que decidiram fazer uma campanha para arrecadar o dinheiro do prêmio pra ele.
Matthew Zajac disse ao Las Cruces Sun -News que o dinheiro seria bom, mas "as minhas prioridades estavam em outro lugar”.
Sobre o dinheiro, completou: “Tenho certeza de que há pessoas que precisam mais do que eu”.
Resultado: os fãs do site TheLoboLair.com arrecadaram mais de 2.000 dólares em apenas 1 dia para dar a Matthew Zajac.
amputado_premio3
Hitória
Zajac foi vítima de uma explosão em Bagdá, no Iraque, quando servia o exército americano em maio de 2007.
Ele perdeu partes de ambas as pernas e usa próteses, mas isso não impede que ele estude e jogue futebol no time da faculdade.
No jogo da semana passada, o nome dele foi sorteado para um prêmio de 2.000 dólares para incentivar os jogadores do time, chamado Aggie, mas Matthew Zajac, não tinha comparecido porque precisou cuidar da avó idosa.
Ele mandou um bilhete aos amigos desejando bom jogo e explicando sua ausência.
amputado_premio_2
A campanha
Depois que a foto dele cuidando da avó saiu no jornal, muita gente na cidade quis ajudar.
"Eu vi a foto no jornal de um cara tentando alimentar sua avó, e ele está lá em dois suportes de metal", disse o proprietário do site Mark Chavez , que iniciou a campanha on-line quinta-feira de manhã.
"Às vezes você tem que quebrar as regras para fazer a coisa certa. Se eles não vão fazer isso, nós queríamos (fazer)", concluiu.
Chávez postou uma mensagem no site em torno de 8:00.
O site teve mais de uma dúzia de ofertas de entre US $ 10 e US $ 200 nas primeiras três horas. Em cinco horas , ele já havia alcançado a marca de US $ 2.000, o mesmo valor do prêmio perdido.
Matthew Zajac ficou surpreso quando soube do dinheiro arrecadado:
"Uau . Eu não sei o que fazer com ele.”
“Isso é muito generoso , mas eu realmente não sei o que fazer. Eu não preciso, como algumas pessoas podem (pensar)".
Agradecido, Matthew Zajac disse que pretende doar o dinheiro arrecadado para alguma instituição de caridade.
Com informações do DailyMail e AbqJournal.
Matéria sugerida por Karen Gekker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.