sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Bullying - com inteligência social existem soluções!

FONTE : http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3952:internautas-defendem-menino-qu

Internautas defendem menino que sofria bullying: foram na escola

  • PDF
 
amigos_anti_bullying1
Fotos: Facebook
Amigos do Facebook fazem rapaz que fazia bullying pedir desculpas em público.
Um aluno do ensino médio, que sofria bullying na escola, ficou frente a frente com seu algoz para que ele se desculpasse publicamente.
O rapaz teve que pedir desculpas depois da pressão de 100 pessoas do Facebook, que se reuniram e foram até a escola de Hasley Parkeson para acabar com a intimidação.
A tia de Hasley estava almoçando com ele na semana passada, em sua escola em Oregon, EUA, quando ouviu um valentão dizer que Hasley ele não tinha amigos e que ninguém se preocupava com ele .
Constrangido, Hasley disse para a tia que isso sempre acontecia.
Com o amor de uma tia de verdade, ela pediu ajuda.
Postou a história no Facebook e chamou seus amigos e seguidores do clube de carro , grupo ao qual pertence.
Na sexta-feira mais de 100 pessoas, em 50 carros, apareceram na escola em apoio a Hasley, mesmo sem conhecê-lo.
Com tanto apoio, o garoto sentiu-se confiante o suficiente para enfrentar seu algoz e exigir um pedido público de desculpas.
Acuado, o ex-valentão prontamente se desculpou.
O algoz disse a Hasley que ele entendeu.
Ele cumprimentou sua antiga vítima, com uma batida de mãos no alto, e se retirou do local.
amigos_anti_bullying2
"Eu agora sei que, sempre que eu sofrer bullying, vou levantar minha cabeça e dizer: Desculpe, eu tenho muitos amigos para achar que eu estou sendo intimidado", disse Hasley (foto acima) ao KATU .
“Se você estiver sendo intimidado , levante-se e não fique calado”.
"Este é um dia glorioso”, concluiu.
Brasil
O Bullying também acontece muito no Brasil e deve ser combatido por todos.
De acordo com pesquisa do IBGE, Brasília é campeã nacional.
Em pesquisa feita nas escolas, 35,6% dos estudantes disseram ser vítimas constantes da agressão no DF.
Belo Horizonte vem em segundo (35,3%) e Curitiba em terceiro (35,2%).
O estudo é de 2010, mas é o mais recente sobre o tema no país.
E a população-alvo da pesquisa foi formada por estudantes do 9º ano do ensino fundamental (antiga 8ª série) de escolas públicas ou privadas das capitais dos estados e do Distrito Federal.
No ranking das capitais com mais vítimas de bullying, aparecem ainda Vitória, Porto Alegre, João Pessoa, São Paulo, Campo Grande e Goiânia. Teresina e Rio Branco estão empatadas na 10ª posição. São Paulo ocupa a 7ª posição.
Segundo a pesquisa, o bullying é mais frequente entre os estudantes do sexo masculino (32,6%) do que entre os escolares do sexo feminino (28,3%).
E repetimos: isso se combate dentro e fora da escola: com a ajuda de alunos, pais, professores e orientadores educacioais. 
Com informações do DailyMail. 
Matéria sugerida por Karen Gekker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.