terça-feira, 15 de outubro de 2013

Semana Nacional de Conscientização/DISLEXIA

RE$COMENDO A VISITA DOS INTERESSADOS À ESTE ENDEREÇO, HÁ MAIS INFORMAÇÕES, FONTE : http://www.institutoabcd.org.br/portal/index.php?s=midia

14/10/2013 -Dislexia é tema de semana nacional de conscientização

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/133829-dislexia-e-tema-de-semana-nacional-de-conscientizacao.shtml
 DE SÃO PAULO - Para alertar a respeito dos sinais e difundir informações do transtorno, começa hoje a Semana da Dislexia - Muito Mais do que Palavras. O evento é promovido pelo Instituto ABCD, que auxilia a formação de professores e dá amparo à atuação de especialistas da saúde.
"Acreditamos que, se o professor compreender melhor como a criança aprende, porque ela pode não aprender em alguns contextos, o número de encaminhamentos para centros clínicos pode diminuir muito", diz Carolina Toledo Piza, coordenadora técnica instituto.
A semana terá a exibição de filmes, debates e oficinas. A programação está em www.institutoabcd.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.