segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Sonho: Disque Acessibilidade em todas as cidades do país

Fonte:http://www.inclusive.org.br/?p=25495

Disque Acessibilidade no DF

segunda-feira, outubro 7, 2013
Ilustração de carta simbolizando o e-mail. Envie por e-mail | Aumentar a fonte do texto. Diminuir a fonte do texto. | Por Equipe Inclusive

Simbolo do telefone - Fone branco sobre fundo preto
Simbolo do telefone - Fone branco sobre fundo preto
Registro de reclamações de pessoas com deficiência será enviado aos órgãos competentes

As pessoas com deficiência residentes no Distrito Federal agora têm à disposição um canal exclusivo de comunicação com o governo – o Disque Acessibilidade. O serviço, lançado na tarde de segunda-feira (30), objetiva atender a demandas de barreiras físicas e discriminação, solucionando-as no menor tempo possível.
Localizada na Praça do Cidadão, na estação do metrô da 114 Sul, a Central funcionará de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para efetuar uma reclamação, a pessoa deve ir ao local ou ligar para um dos três números disponibilizados (2104-1173 / 2104-1174 / 2104-1175). A partir da demanda, então, o órgão competente será acionado, para que possa atuar na resolução do caso.
A novidade promete facilitar o trabalho feito pelo GDF por meio do Plano Viver sem Limite, lançado este ano, sob a coordenação da Casa Civil da Governadoria e da Secretaria de Justiça (Sejus). Com 35 projetos diversos, o Plano visa promover o exercício pleno e igualitário dos direitos das pessoas com deficiência.
Central do Disque Acessibilidade
Praça do Cidadão – Estação do metrô da 114 Sul
Horário de funcionamento: das 8h às 17h
2104-1173 / 2104-1174 / 2104-1175

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.