segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Artrite juvenil - 5 anos - FAIXA PRETA!

FONTE:http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3879:karate-recupera-menino-com-artrite-juvenil-5-anos-e-faixa-preta&catid=48:andrea-fassina&Itemid=123

Karatê recupera menino com artrite juvenil: 5 anos e faixa preta

  • PDF
 
jake_fx_preta1
Um garoto de 5 anos de idade, que lutou contra as dores da artrite juvenil, deve se tornar um dos mais jovens faixas pretas Karatê do mundo.
Jake Frood começou na arte marcial quando tinha 3, depois de assistir ao filme  Karatê Kid.
O jovem, de Leeds, West Yorkshire, EUA, ganhou um dos prêmios mais importantes do esporte, apesar de sofrer de rigidez articular , provocada pela artrite juvenil, uma doença que surge antes de a criança completar 16 anos e faz com que as articulações fiquem inchadas, duras e doloridas.  Algumas sofrem também com problemas nos olhos e nos dentes e têm crescimento lento. Sintomas que podem desaparecer na idade adulta.
Faixa Preta
Sua mãe, Kerry Frood, 31, disse: "Não há mais ninguém na sua idade que a gente saiba que tenha recebido a faixa preta”.
Ele foi premiado recentemente depois de completar um desafio extenuante, que incluiu uma corrida de dois quilômetros e quatro horas de teste de artes marciais.
Quando Jake foi diagnosticado com artrite aos 3 anos, suas pernas estavam muito fracas.
Ele tentou fisioterapia, mas foram as artes marciais que fizeram ele ficar com as pernas mais fortes.
"As pessoas não acreditam como ele é tão jovem e tão pequeno para sua idade. Jake tem menos de 1 metro de altura.
jake_fx_preta2
O menino também sofre de um distúrbio imunológico, que os médicos estão tentando descobrir o motivo. Ele pega todas as doenças que aparecem ao seu redor.
"Mas por causa do seu amor pelas artes marciais ele luta contra tudo o que aparece no caminho", disse a mãe do menino.
"As artes marciais definitivamente salvaram sua vida e fizeram dele uma pessoa mais forte".
"Ele está dizendo agora que quer abrir sua própria escola de artes marciais, quando fizer 10 anos e se tornar um instrutor qualificado”, concluiu a mãe.
Com informações do DailyMail.
Matéria sugerida por Karen Gekker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.