quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Tribunal Superior do Trabalho - 10/10/2013 - Justiça Social e Acessibilidade

Fonte:http://www.tst.jus.br/noticias/-/asset_publisher/89Dk/content/tst-realiza-seminario-e-exposicao-sobre-acessibilidade?redirect=http%3A%2F

TST realiza seminário e exposição sobre acessibilidade

  


(Qua, 25 Set 2013 13:45:00)

O Tribunal Superior do Trabalho sedia, em 10 de outubro, o seminário Justiça Social e Acessibilidade, voltado à formação de uma nova cultura organizacional em toda a Justiça do Trabalho, no sentido de aprimorar as relações entre os seres humanos. A coordenação é do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a realização é da Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação (Fundac), com patrocínio da Caixa.
Na mesma semana (7 a 11), será realizada uma mostra de obras de arte –  pinturas, esculturas e artesanato – produzidas por pessoas com deficiência. Algumas dessas obras são elaboradas com a boca. Os artistas estarão no evento, no mezanino do Bloco A do Tribunal, demonstrando como realizam o seu trabalho.
Durante o seminário, será lançada a cartilha Acessibilidade na Justiça do Trabalho (inclusive com impressão em braille), elaborada pela Comissão Especial de Acessibilidade do Tribunal, com a participação dos Tribunais Regionais do Trabalho e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Será lançada ainda uma edição em braille da CLT, alusiva à comemoração de seus 70 anos.
O seminário contará com legenda simultânea, audiodescrição para os deficientes visuais e intérprete de libras.
Palestrantes:
Sérgio Paulo Nascimento – Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e coordenador-geral de Acessibilidade da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência – SNPD/Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR. Tema: Acessibilidade: Conceitos, Tendências e Desafios.
Ricardo Tadeu Marques da Fonseca – Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Desembargador do Trabalho e presidente da Comissão de Acessibilidade do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. Tema: A Pessoa com Deficiência, os Direitos Humanos e o Processo Civilizatório.
Sergio Ricardo Costa Caribé – Procurador do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas da União e coordenador no TCU da Campanha Ministério Público de Contas pela Acessibilidade Total. Tema: Ministério Público de Contas pela Acessibilidade Total.
(Mário Correia/CF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.