sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Campanha - "Seja um cuidador voluntário"

FONTE : http://www.portalterceiraidade.com.br/dialogo_aberto/cidadania/especial0001.htm

Sexta-feira, 04/10/20013
Diálogo Aberto
Diálogo Aberto
Cidadania
Solidariedade
Campanha “Seja um Cuidador Voluntário” ganha mais voluntários!
O Portal está recebendo e-mails de pessoas de vários estados do Brasil que querem doar seu tempo para idosos e pessoas sozinhas que não tem mais a capacidade de cuidar de si mesmas. Você também pode participar!
Por: Tony Bernstein
Coordenadora Geral do Portal Terceira Idade, Pedagoga e Jornalista
Fale com o colunistaFale com o colunista
Fale com o colunista
foto colunasPortal Terceira Idade lançou a Campanha "Seja um Cuidador Voluntário" após termos recebido um e-mail de Dna. Anisia Spezia (foto abaixo), 64 anos, contando odescaso para com uma senhora de 82 anos que sofreu uma grave queda em frente ao Centro de Referência do Idoso, na Zona Norte de São Paulo.

A partir deste relato, o Portal escreveu uma matériaalertando todos os seus internautas para a necessidade de cuidadores voluntários!

O Portal começou a receber vários e-mails de grupos e pessoas querendo doar seu tempo para idosos e pessoas sozinhas que não tem mais a capacidade de cuidar de si mesmas. Acredito que muitos leitores do Portal possam vir a se mobilizar para serem Cuidadores Voluntários.

Todos nós temos um vizinho, um amigo, um parente, ou mesmo alguém que não conhecemos, que precisa de nossa ajuda. Que tal doarmos algumas horas do nosso dia para quem precisa?

Cada um de nós pode ser um agente social transformador. O item mais importante e necessário para mudarmos a nossa sociedade é termos consciência da realidade em que vivemos e solidariedade para com o próximo. Veja, abaixo, os e-mails* de voluntários que o Portal tem recebido.
 
Campanha ´Seja um Cuidador Voluntário´ do Portal
Novo
Mural de Voluntários
do Portal
Agora você tem uma
nova maneira
de consultar o Mural de Voluntários do Portal!
Campanha ´Seja um Cuidador Voluntário´ do Portal
Se você também possui algum relato ou quer participar desta campanha, clique aqui.
Ilustração: divulgação*Alguns e-mails divulgados no Mural de Voluntários tiveram seu texto resumido para adequação ao tamanho da matéria, sem prejuízo de seu conteúdo original
 

Mais sobre o assunto, na internet
Portal Observatório Nacional do Idoso
Órgão ligado à FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz / Secretaria Especial dos Direitos Humanos / Governo Federal

http://www.direitoshumanos.gov.br/observatorioidoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.