quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Natal Shopping estreia primeira sessão de cinema para crianças autistas

by Ricardo Shimosakai
Reações inesperadas de uma criança com autismo podem incomodar pessoas numa sessão de cinema que não compreendem esse tipo de comportamentoReações inesperadas de uma criança com autismo podem incomodar pessoas numa sessão de cinema que não compreendem esse tipo de comportamento
Se alguém quiser brincar, correr ou até gritar, ninguém vai reprimir nem olhar de cara feia. A luz fica acesa, e o som, mais baixo. Explicadas as regras, ou a ausência delas, tem início a primeira sessão de cinema no Rio Grande do Norte para crianças com autismo.
Os pais de crianças com autismo lutam diariamente para a inclusão dos filhos na sociedade, mas o desconhecimento por parte da grande maioria da população faz com que muitas crianças fiquem mais tempo do que deveriam dentro de casa sem fazer coisas saudáveis e corriqueiras como brincar no parquinho da praça, por exemplo.
Foi pensando nisso que o Grupo das Mães Corujas Batalhadoras decidiu organizar uma sessão exclusiva de cinema para essas crianças e seus familiares no Cinépolis do Natal Shopping. A sessão especial trará o desenho Minions, que será exibido no sábado, dia 12 de março, às 10h. A sessão custará R$ 12 por pessoa com direito a ingresso e combo com pipoca e refrigerante.
Primeira sessão de cinema para Autistas em NatalPrimeira sessão de cinema para Autistas em Natal
No mundo todo, são mais de 70 milhões de pessoas com autismo, segundo a ONU. No Brasil, calcula-se que há pelo menos 2 milhões. A falta de conhecimento sobre o transtorno, por parte de muitos médicos, pais e professores, faz com que a maioria dos casos seja diagnosticado tardiamente.
Fonte: Portal N10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.