quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

DIVULGANDO

Projeto Pescar completa 6 anos na Mercur

Implementando em 2010 na empresa, o projeto já capacitou cerca de 80 jovens para o mercado de trabalho

“Se quiseres matar a fome de alguém dá-lhe um peixe. Mas, se quiseres que ele nunca mais passe fome, ensina-o a pescar” (provérbio chinês). Essa célebre frase, conhecida por muitos, serviu de inspiração para o empresário Geraldo Linck fundar o Projeto Pescar. Em 2015, a iniciativa chegou a um número significativo de jovens atendidos em todo o Brasil. A Mercur, desde 2010, atua com o Projeto Pescar na sua sede em Santa Cruz do Sul, sendo a única empresa da região do Vale do Rio Pardo e Taquari a apoiar essa ação.
O projeto busca promover o desenvolvimento pessoal e socioprofissional dos jovens, entre 16 e 19 anos, em situação de vulnerabilidade social ou de risco, com vistas à sua inserção, manutenção e ascensão ao mercado de trabalho.
Dentre os 41 cursos oferecidos pelo projeto, a Mercur se encaixa no curso de Iniciação Profissional em Operações para o Comércio. O curso é desenvolvido com uma carga horária dividida em: 60% desenvolvimento pessoal e cidadania e 40% curso prático, durante o período de 12 meses.
“Ficamos muito felizes com a grande procura dos jovens pelo projeto Pescar, que não forma apenas profissionais e, sim, cidadãos, pessoas mais preocupadas com o ambiente em que vivem. É notório o desenvolvimento desses jovens ao longo do ano, é muito bom ter a oportunidade de participar e contribuir com isso”, comenta Joice Martin, coordenadora do Projeto Pescar na Mercur.
Além do apoio aos jovens profissionais, a ação incentiva o voluntariado. Ao todo, 60 pessoas, entre colaboradores da Mercur e voluntários externos estão envolvidas na iniciativa. Eles atuam como professores durante o ano, compartilhando seus conhecimentos sobre diversos assuntos com os jovens.
“O impacto do voluntariado no meu trabalho é permanecer na busca constante por aprendizagem, buscar alternativas e formas criativas de transmitir o conhecimento adquirido, para que promova troca de experiências e desenvolvimento aos jovens. Ver o brilho nos olhos dos participantes e toda a evolução deles, é a melhor forma de recompensa por fazer parte de um projeto tão importante e especial como o Projeto Pescar”, afirma Aline D’Avila, colaboradora e voluntária do programa.
A Mercur, como uma das empresas parceiras, acredita que o aprendizado vivido durante o período de curso, vai para além da formação profissional, ajudando na educação enquanto ser humano e propiciando a reflexão do seu papel no mundo.
Para o Superintendente da entidade de assistência social que executa o Programa Social em 10 estados e no Distrito Federal, Ézio Rezende, “a Fundação Projeto Pescar acredita na construção de uma  sociedade mais solidária, com pessoas e  organizações  transformadoras, ou seja, que  vão além de dar o peixe. Esperamos que o belo exemplo da Mercur possa  motivar o surgimento de outras  atitudes que transformam vidas”.
Para conhecer mais sobre o projeto Pescar, acesse: www.projetopescar.org.br
Sobre a Mercur:A Mercur é uma empresa brasileira, fundada em 1924 na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e começou sua trajetória com produtos derivados da borracha. Com o passar dos anos e o repensar constante das suas atividades, a empresa entende que tudo que é produzido para atender as necessidades humanas tem um impacto no ambiente, indivíduos e na sociedade. A Mercur assume publicamente o compromisso de participar com pessoas e organizações na criação de soluções sustentáveis e que indiquem novos patamares de uso, criando facilidade que possam se traduzir em produtos, serviços ou novos modelos de comercialização. Atualmente a empresa conta com cerca de 700 colaboradores, com um portfólio de produtos voltados aos segmentos de educação e saúde, como borrachas de apagar, bolas de exercício, bolsas térmicas, muletas e etc. A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos.
Acesse também:Site da Mercur: www.mercur.com.brMercur no Facebook: Mercur OficialMercur no Twitter: @mercuroficialMercur no Youtube: Mercur S/ANas redes sociais, utilize a hashtag: #deumjeitobompratodomundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.