terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Jovem combate doença rara que o impediu de andar criando série de pinturas surreais

by Ricardo Shimosakai
Beau Bernier Frank desenvolveu um novo estilo inovador e único de colagens de paisagens com retratosBeau Bernier Frank desenvolveu um novo estilo inovador e único de colagens de paisagens com retratos
Beau Frank é franco-americano, tem 22 anos e produz pinturas surrealistas sob o sol da Califórnia (EUA). Desde que se formou no colegial, em 2011, ele tem vivido uma vida de viagens e aventuras; e viveu em lugares como Itália e Espanha. Até que sua saúde o forçou a mudar todo o seu estilo de vida.
A doença autoimune chamada de Ankylosing Spondylitis (espondilite anquilosante, em português) é crônica, sem cura e afeta principalmente a coluna, fazendo com que ela se curve para frente – afetando sinais vitais, como por exemplo a respiração.
Quando Beau foi diagnosticado, repensou em toda a sua vida. No primeiro momento ele desabafa e conta que preferiu não lidar com ela. Mas que logo em seguida, não teve jeito. Ele teve que sair do trabalho e passou 5 meses sem andar. E todo esse repouso teve seu lado positivo: o despertar de sua criatividade.
“Devido todo esse problema de saúde, eu vi a arte como um meio de lidar com a realidade, lutando para encontrar propósitos durante tempos difíceis. A coleção de desenhos ‘Off the Grid’ transparece olhares sobre personalidades e revela doses de desconexão e nostalgia”, conta Beau, citado pelo Bored Panda.
E ele completa: “Essas pinturas se tornaram um lembrete constante para eu ser mais corajoso e perseguir meus objetivos. Fazendo com que assim eu me sinta vivo”.
Summer heart, Beau Bernier Frank Off The Grid, Beau Bernier Frank
Steve McQueen - “Legends Never Die”  Beau Bernier Frank Hellion, Beau Bernier Frank
The runaway, Beau Bernier Frank
Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.