quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

 OFEREÇO MEU TRABALHO, DEPOIS ENTREGO PARA O SENHOR


   Sou Maria Albertina, com 61 anos. Minha mãe sempre nos lembrava da enorme importância de sempre oferecer uma palavra amiga.  Meus pais eram muito religiosos. Esta postura norteou nossa vida. Somos sete irmãos vivos.
    Consigo conciliar vida profissional com vida religiosa atuante. Vou à missa duas vezes por semana, coordeno o trabalho dos acólitos (antigos coroinhas), na sequência do rito da missa de sábado.
    Participo da pastoral vicentina feita por equipes voluntárias para famílias que pediram ajuda. Somos preparados para fornecer alimento físico e espiritual, indicando possíveis caminhos de crescimento, sempre acompanhados de palavra amiga e olhar acolhedor. Respondemos hoje pelo amparo de vinte e duas famílias. Conto com a ajuda de minha irmã, para elaborar a listagem de alimentos doados pelos membros na paróquia. Ofereço o meu melhor e rogo ao Senhor o cuidado final.
   Exerço ministério da Eucaristia na Igreja e em domicílio. Levar a presença do Senhor a quem não pode estar fisicamente na igreja me honra e me emociona sempre.
   Sou voluntária e membro do corpo diretor de associação beneficente de nossa cidade que acolhe crianças em situação de risco, e que precisam de um fôlego social para reorganizar seu direito à uma vida digna.
   Gosto especialmente de trabalhar com crianças e com os idosos. Minha preocupação com sua eventual fragilidade é maior.
   Observando minhas atividades (incluindo-se minha parte nas tarefas domésticas) meus amigos brincam me chamando de Madre Tereza de Calcutá. Longe disso, mas que acho ela belo exemplo de vida, acho sim!


As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Caso real, Elizabeth Fritzsons da Silva, psicóloga, e-mail:bfritzsons@gmail.com
                                                                                                                                                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.