quarta-feira, 22 de abril de 2015

QUA, 22 DE ABRIL DE 2015 02:03      ACESSOS: 194
Imprimir PDF
 

Foto: reprodução/Facebook
A bondade de alguns seres humanos é tão grande que chega a impressionar... a emocionar até!
Uma mãe desesperada, de 24 anos, que precisava de um rim com urgência, conseguiu achar um doador de uma forma inusitada.
Sabendo que a espera no cadastro nacional de doadores iria demorar, Christine Royles pintou um apelo no vidro de trás do carro. E deu certo.
Durante uma viagem com sua família para Mall Maine, nos EUA, Josh Dall-Leighton, de 30 anos, viu a mensagem e telefonou par Christine.
Ele fez os testes e pasme: foi aprovado como provável doador. A cirurgia está marcada para Maio.

A história
Christine Royles tinha 23 anos quando ela descobriu que tinha duas doenças que a levaram à insuficiência renal: lúpus e ANCA vasculite.
Com urgência de um transplante, a mulher de South Portland pintou no vidro traseiro do carro a seguinte frase"Procuro alguém para me doar seu rim! O sangue deve ser do tipo :) O  (você só precisa de um rim.)  Telefone xxx. Ligue".


O encontro dos dois, no mês passado. Foto: Press Herald/GettyImages
Razões do doador
O dono do gesto altruísta, de doar um de seus rins para um desconhecido, Josh Dall-Leighton é pai de 3 crianças e trabalha como agente penitenciário.

Ele disse ao jornal Portland Press Herald porque tomou a atitude:
"Acho que foi o fato de que eu tenho três crianças para cuidar, e aquilo me tocou".

"Se (minha esposa) precisasse de um rim e eu não pudesse doar a ela, eu esperaria que alguém fizesse o mesmo para ajudá-la".

Inacreditável
Eles se encontraram pessoalmente no mês passado (foto acima). Agradecida, Christine Royles disse:

"O fato de que alguém com uma família jovem se afastar do trabalho para ajudar uma pessoa aleatória é inacreditável para mim". 

Christine passa 10 horas por dia em uma máquina de diálise, quando volta do trabalho.
Se tudo der certo esse sofrimento dela vai acabar e dará lugar a uma bela amizade entre essas as duas famílias envolvidas.


Doador, receptora e Christopher, filho de Josh - Foto: Press Herald/GettyImages

A Christine, nós do SóNotíciaBoa, desejamos sorte no transplante e rápida recuperação. 
A Josh Dall-Leighton, que tenha uma vida longa e feliz, para inspirar outras pessoas a serem igualmente bondosas e solidárias. 
Com informações do DailyMail
Matéria sugerida por Karen Gekker http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=6608

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.