segunda-feira, 27 de abril de 2015

Divulgando - enviado pela consultora em inclusão, Marta Gil

Pode interessar

 

Conforme anunciamos em nosso site, estamos disponibilizando por tempo limitado, a gravação das palestras ministradas pelo Prof. Wagner Maia, na feira Reatech 2015, que aconteceu de 9 a 12 de abril em São Paulo.

A primeira palestra foi sobre o uso da informática por alunos com deficiência visual, incluídos na sala de aula do ensino regular do ensino fundamental ao ensino superior, e a segunda palestra foi sobre o uso dos GPS acessíveis na orientação e mobilidade das pessoas cegas ou com baixa visão.

Estamos disponibilizando também, a gravação da oficina sobre escaneamento de textos para a adaptação de livros e material didático utilizados pelos alunos que estudam pelo computador, que o Prof. Wagner Maia ministrou no encontro Dosvox de 2014, na cidade de Manaus.

Como se trata de um grande fluxo de dados, estamos disponibilizando apenas para aquelas pessoas que solicitarem através do email, a fim de evitar estouro de tráfego no servidor.

Os interessados em receber o link de download, devem escrever para o email contato.deficienciavisual@gmail.com ou contato@deficienciavisual.com.br informando qual a palestra que deseja receber o link de download.

As gravações estarão disponíveis em nosso servidor somente até o dia 25 de abril de 2015, e as solicitações serão atendidas unicamente por email.

Solicitamos e autorizamos o encaminhamento desta mensagem para outros grupos do facebook, listas de discussão, ou pessoas interessadas.

Atenciosamente,

Wagner Maia

SOBRE O PORTAL DA DEFICIÊNCIA VISUAL

O Portal da Deficiência Visual presta serviços de apoio à inclusão das pessoas com deficiência visual, tais como cursos de capacitação profissional, reabilitação, cursos de idiomas para deficientes visuais, além de oferecer programa de intercâmbio, psicoterapia online e suporte técnico para auxiliar na instalação e configuração de programas e equipamentos de acessibilidade. Realizamos também impressão Braille, incluindo gráficos, e suporte técnico para instalação e configuração de impressoras Braille.


Se você deseja cadastrar-se para receber nosso boletim informativo, envie um email em branco para o endereço

InformaçõesINSTITUCIONAIS:

Razão Social: Instituto Internacional da Deficiência Visual
CNPJ: 18.738.547/0001-54
Endereço: Rua Saldanha Marinho 373 Sala 301 Centro
Bento Gonçalves, Serra Gaúcha, RS, Brasil.
CEP: 95.700-000

CONTATOS

Tel. Fixo: (54) 3052-0885
Cel. Vivo: (54) 9948-8321
Cel. Tim: (54) 8111-1231
Cel. Claro: (54) 9182-3489
Whatsapp: (54) 9948-8321
Twitter: @def_visual
Skype: wagnermaia0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.