domingo, 12 de abril de 2015

QUI, 02 DE ABRIL DE 2015 02:05      ACESSOS: 531
Imprimir PDF
 

Foto: Michael J. Ryan. (Lisa DeJong / The Plain Dealer)Michael J. Ryan tinha de tudo pra der errado na vida.
A mãe dele era dependente química, o padrasto batia na esposa e mesmo criado nesse ambiente desajustado, Michael agora é um juiz de menores, com uma história poderosa.
Todos os dias o juiz decide casos em Cuyahoga County Juvenile Court, um Centro de Detenção Juvenil, em Cleveland, EUA.
São histórias de desvantagem, pobreza e fome. Casos de violência, famílias desestruturadas e leis desrespeitadas.
Semelhantes ao que vivenciou na própria família. 
História
Ryan, de 43 anos, passou por 11 escolas. 
Ele viveu na pobreza, seu pai biológico era presidiário.

A mãe era viciada em heroína e prostituta. 
Ela morreu quando Ryan era 13.

Em 1993 veio a virada. O jovem passou pela faculdade de Allegheny College, na Pensilvânia, com a ajuda de várias bolsas de estudo e sua avó.

Depois se formou em Direito pela Faculdade de Direito, na Universidade Estadual de Cleveland e trabalhou no departamento de direito da cidade, antes de ser eleito para a corte municipal de Cleveland, em janeiro de 2006 e no Juizado de Menores, em 2012.

Atitude
"Eu percebo esse mesmo sentimento complicado num monte de crianças que vêm para o tribunal, especialmente os que vêm do mesmo bairro que eu vim", disse o juiz recentemente.

"Eu não vou permitir que eles usem isso como uma desculpa para se comportar mal. Eles têm opções, como eu fiz. E as escolhas que você faz podem custar a sua vida ou a vida que você espera ter."

E Michael se sente na obrigação de compartilhar a história para além das audiências. 

Ele leva o público às lágrimas com discursos sobre a sua vida , pedindo aos ouvintes para nunca se contentarem e superarem quaisquer obstáculos que possam encontrar.

Livro
Agora, ele escreveu sua história em um livro com detalhes angustiantes sobre sua infância e sua ascensão. 

É um livro de memórias,  "O menos provável: dos Projetos de Habitação ao Palácio de Justiça".
O livro está à venda na Amazon ($ 19,99)

Num período difícil no Heights High - onde estudou quando foi morar com sua avó em Cleveland Heights - ele conta:

"Em vez de reclamar, dar desculpas ou jogar minhas mãos para cima e dizer que eu não poderia fazê-lo, eu simplesmente alterei a minha rotina. Eu mudei minha rotina para estudar mais, durante a minhas aulas".

Sobre a importância de um diploma universitário permitir superar seu passado: 

"Se você olhar para a minha situação e compará-la com muitas crianças que tiveram circunstâncias semelhantes, era mais provável que eu estivesse morto, ou tivesse abandonado a escola, ou na prisão. O diploma universitário era um símbolo de fé e trabalho duro cumprido ".

Assista a entrevista dele à Fox:


 
Com informações do Clevelan.com
Matéria sugerida por Karen Gekker
http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=6522

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.