segunda-feira, 27 de abril de 2015

‘Cinemagine’ adapta cinema a pessoas com deficiência visual

by Ricardo Shimosakai
Em exibição na rede Cinépolis, sessão explora imaginação do público a partir efeitos sensoriaisEm exibição na rede Cinépolis, sessão explora imaginação do público a partir efeitos sensoriais
Com a missão de tornar a sétima arte mais acessível para pessoas com deficiências visuais, a rede Cinépolis recebe o projeto “Cinemagine – Cinema para Imaginar” no sábado, dia 25, às 11h. A sessão especial acontece nas salas 4DX de São Paulo (JK Iguatemi), São Bernardo do Campo (São Bernardo Plaza), Curitiba (Pátio Batel), Salvador (Bela Vista) e Fortaleza (RioMar Shopping ). A entrada é Catraca Livre.
A ideia da iniciativa é proporcionar uma experiência totalmente imersiva em duas histórias de ficção criadas pela agência Mirum: “Um Pato no País das Maluquices” e “A Corrida de Cangurus”.
Usando a tecnologia 4DX, a sessão reproduz essas gravações em áudio, sincronizadas com vários efeitos sensoriais, como movimento dos assentos, vento, aromas, iluminação e água.
A proposta é substituir o poder imagético do cinema pela capacidade de imaginação do espectador.
Ficou curioso? Confira como foi a primeira sessão do “Cinemagine”:
Fonte: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.