domingo, 12 de abril de 2015

08/04/2015

Site sobre boas práticas em favor da saúde pessoa idosa será lançado em 15/4


Será lançado no próximo dia 15/4, como parte do aniversário de 29 anos do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), o site Saúde da pessoa idosa: boas práticas. A página apresenta o "Mapeamento de Experiências Municipais e Estaduais no Campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa", uma iniciativa da Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa (Cosapi/Dapes/SAS) do Ministério da Saúde, em parceria com o Laboratório de Informação em Saúde (Lis/Icict/Fiocruz). A apresentação do site será seguida de debate com pesquisadores do Lis/Icict e da Cosapi.
Coordenado na Fiocruz pela pesquisadora do Lis/Icict Dália Romero, o objetivo do site é dar visibilidade às boas práticas de municípios e estados no campo da saúde da pessoa idosa. Com isso, espera-se incentivar os gestores a fomentarem estratégias e ações que contribuam para qualificar o cuidado à pessoa idosa no Sistema Único de Saúde (SUS).
Clique aqui para saber mais.
http://www.agencia.fiocruz.br/site-sobre-boas-pr%C3%A1ticas-em-favor-da-sa%C3%BAde-pessoa-idosa-ser%C3%A1-lan%C3%A7ado-em-154

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.