quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

SEG, 01 DE DEZEMBRO DE 2014 02:00      ACESSOS: 252
Imprimir PDF
    

Foto: DivulgaçãoDepois de aparelhos de informática e televisão, verduras sem pesticida e sem contato com o solo.
A multinacional Toshiba, que tem sede no Japão, anunciou que vai produzir alfaces e outras verduras em uma das suas fábricas em Yokosuka, ao sul de Tóquio, onde anteriormente eram produzidos disquetes.
Entre coentros, espinafres, alfaces, mizuna e rúcula, a Toshiba espera produzir cerca de 8,4 mil unidades de verduras por dia e conseguir receitas anuais de 2,7 milhões de dólares.
A marca, mais conhecida pelos seus equipamentos de informática, espera ainda abrir outros centros de produção agrícola interiores em outros pontos do país.
Verduras limpas
As plantas são “limpas” porque são produzidas em condições praticamente assépticas, em salas cuja pressão e temperatura são meticulosamente reguladas, equipadas ainda com luzes artificiais e sistemas de irrigação otimizados com purificadores de água.
Não são utilizados solos de terra ou de qualquer tipo, uma vez que todos os minerais necessários ao desenvolvimento das verduras são diretamente injetados nas raízes.
As plantas são livres de microorganismos indesejáveis, sem quaisquer pesticidas, e que se mantêm em boas condições para consumo durante muito mais tempo.
Estima-se que para cada mil microorganismos existentes em alfaces produzidas ao ar livre existe apenas um na mesma quantidade de alfaces desenvolvidas numa sala “limpa”.

Aposta
Segundo os executivos, a nova linha de produtos não é uma estratégia de marketing, mas sim de uma consequência natural da aposta da empresa japonesa na área de cuidados de saúde:

Promover saúde e um melhor ambiente é imprescindível, e a Toshiba está focada em melhorar alimentos e a qualidade da água e do ar”, disse a companhia. Além dos equipamentos agrícolas, a Toshiba produz e desenvolve tecnologia para cuidados médicos.
Espera-se que a venda destes vegetais “high tech” chegue ao mercado ainda antes do final deste ano.

Com informações do Shifter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.