segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Compartilhada publicamente  -  10 de dez de 2014
 
26 de novembro de 2014, quarta-feira, 21 horas. Em uma lanchonete no Flamengo, Rio de Janeiro entrevistei Olivier-Hugues Terreault. Ele foi recentemente selecionado para a Rede Ashoka, uma associação global de empreendedores/as sociais, como reconhecimento de sua visão, compromisso e soluções inovadoras a um dos maiores desafios da sociedade, o envelhecimento, com o projeto Uma Bela Visita: intervenções adaptadas a idosos com demência por palhaços terapêuticos.

Ele é um homem “comum”, baixo, magro, mas com uma alma gigante capaz de resgatar a humanidade que há em nós, como comentaram as Fellows da Ashoka, Marta Almeida Gil e Ruth G. da Costa Lopes, que me recomendaram entrevistá-lo para o Portal do Envelhecimento (http://www.portaldoenvelhecimento.com).

Olivier explica que está adaptando o trabalho do Teatro do Sopro para a realidade brasileira com Flavia Marco, atriz, palhaça, formadora, 15 anos de experiência no Brasil e no Canadá (artista de Jovia (http://www.jovia.ca/fr/index.php), Morgana Masetti, psicóloga com especialização na área hospitalar, 20 anos de experiência com os Doutores da Alegria (http://www.doutoresdaalegria.org.br) e o psiquiatra Dr. Jerson Laks, do Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento - CEPE (http://www.vitalbrazil.rj.gov.br/cepe.html) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.

Por enquanto é uma start-up do Instituto Vital Brazil.
Saiba mais:
http://www.portaldoenvelhecimento.com/entrevistas/item/3461-olivier-hugues-terreault-o-palhaco-terapeutico-em-uma-bela-visita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.