segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Lançamento do guia “Passo a Passo para a Construção de um Plano de Mobilidade Urbana”
- See more at: http://thecityfixbrasil.com/2014/12/03/lancamento-do-guia-passo-a-passo-para-a-construcao-de-um-plano-de-mobilidade-urbana/#sthash.E2pSLry5.dpuf

EMBARQ Brasil lança publicação com o passo a passo dos planos de mobilidade urbana (Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)
A matéria-prima chave de qualquer plano de mobilidade urbana – o elemento que será a base do planejamento do futuro das cidades – somos nós: as pessoas. Esse foi o foco do painel Planos de Mobilidade Urbana: Planejando para as Pessoas, realizado durante o Seminário Mobilidade Urbana Sustentável – Práticas e Tendências e também a ocasião para o lançamento do guia Passo a Passo para a Construção de um Plano de Mobilidade Urbana, produzido pela EMBARQ Brasil, produtora deste blog.
A publicação, fruto das diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU), adapta as melhores práticas internacionais à realidade brasileira, em uma abordagem didática e ilustrativa para orientar as cidades brasileiras quanto às etapas do desenvolvimento de um plano de mobilidade urbana.
Clique na imagem para fazer o download.
Nívea Oppermann, coordenadora de Desenvolvimento Urbano da EMBARQ Brasil, apresentou o novo guia ao público do Seminário, composto por representantes de 40 cidades e de diversas instituições ligadas ao setor. “A PNMU modifica o parâmetro de prioridades, que passam a ser as pessoas e não mais veículos motorizados”, apontou Nívea, salientando que o processo deve ser legitimado pela gestão democrática e participativa.
O Passo a Passo explica os sete passos essenciais da formulação do plano, considerando as 26 atividades simultâneas que devem ser lideradas pelas administrações de cada cidade, de acordo com as necessidades locais.

 
- See more at: http://thecityfixbrasil.com/2014/12/03/lancamento-do-guia-passo-a-passo-para-a-construcao-de-um-plano-de-mobilidade-urbana/#sthash.E2pSLry5.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.