segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Fotografias derrubam preconceitos e confirmam: “todo mundo transa!”

by Ricardo Shimosakai
Série fotográfica “Je t’aime moi aussi” (“Eu também te amo”), mostra a realidade, literalmente, nua de pessoas com deficiênciaSérie fotográfica “Je t’aime moi aussi” (“Eu também te amo”), mostra a realidade, literalmente, nua de pessoas com deficiência
Não é novidade para ninguém que os padrões de beleza da sociedade em que vivemos são extremamente fechados e arbitrários. E não adianta dizer o contrário, já está impregnado em nosso modo de ser, pensar e agir. Com frequência maior do que se imagina, aqueles que não atendem a esses requisitos homogêneos são rejeitados, excluídos por sua aparência física em detrimento de seu caráter e personalidade, por exemplo.
A série fotográfica “Je t’aime moi aussi – “eu também te amo” – do fotógrafo italianoOlivier Fermariello, revela a proximidade entre as similaridades e as diferenças. Por meio de seu trabalho, ele exclui o preconceito contra pessoas com deficiências e as mostra não só como modelos, mas como seres sexuais, capazes, como quaisquer outros, de se relacionarem e sentirem prazer.
“Eu vejo a deficiência como um espelho para a sociedade”, revela Fermariello. “A maioria de nós pertence aos 99% das pessoas que não se encaixam nos padrões da beleza manipulada. A diversidade assusta as pessoas porque ela reflete nossa aparência, que está longe de ser perfeita. Quando o assunto é sexualidade e deficiência, nós frequentemente nos sentimentos desconfortáveis e não queremos falar sobre o assunto. A diversidade, portanto a deficiência, diz respeito a todos nós de várias maneiras e a sociedade precisa falar livremente sobre tal, de forma a lutar contra seus próprios fantasmas e crescer como unidade”, adicionou.
As imagens retratam cenas muito reais e pessoais do mundo de cada pessoa retratada. A transição entre o ambiente fantasioso e o doméstico toca em nosso dia-a-dia, de casa, quarto, sexo e imaginação. As imagens são uma cortesia do artista e doPhotographic Museum of Humanity.
Série fotográfica “Je t’aime moi aussi” (“Eu também te amo”) (1)
Série fotográfica “Je t’aime moi aussi” (“Eu também te amo”) (2)
Série fotográfica “Je t’aime moi aussi” (“Eu também te amo”) (5)

Série fotográfica “Je t’aime moi aussi” (“Eu também te amo”) (7)
Série fotográfica “Je t’aime moi aussi” (“Eu também te amo”) (10)
Série fotográfica “Je t’aime moi aussi” (“Eu também te amo”) (11)

Série fotográfica “Je t’aime moi aussi” (“Eu também te amo”) (9)
Série fotográfica “Je t’aime moi aussi” (“Eu também te amo”) (8)
Série fotográfica “Je t’aime moi aussi” (“Eu também te amo”) (4)


Fonte: A Gambiarra
Ricardo Shimosakai | 14/12/2014 às 18:23 | Categorias: acessibilidade | URL:http://wp.me/pSEPi-5xu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.