sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Marta Gil - Consultoria em Inclusão - enviou:

Sou fã de Paula Pfeifer; conheci-a através de Lak Lobato e foi Anahi Guedes quem me apresentou Lak – uma
verdadeira 
ciranda
 (rs).


As três são surdas oralizadas, um grupo que é
"
invisível
"
, dentro do grupo maior de “invisíveis”, as pessoas com deficiência.


Paula tem um blog - http://cronicasdasurdez.com – e lançou recentemente um livro com esse mesmo título, que já está na segunda edição.

O artigo CRIAR UMA CRIANÇA SURDA FAZ O MUNDO SOAR DIFERENTE(HTTP://CRONICASDASURDEZ.COM/CRIAR-UMA-CRIANCA-SURDA-FAZ-O-MUNDO-SOAR-DIFERENTEexplica, de forma clara e simples “como a fala dos pais, dos cuidadores e dos professores molda a linguagem falada de uma criança; e então, como a linguagem falada de uma criança a ajuda a aprender a ler”; como a surdez pode ser tratada de
 
forma respeitosa e inclusiva em todos os lugares
, e também na escola
; o quanto 
todos 
nós temos a aprender sobre o poder do som...

Recomendo
a leitura, a divulgação
 
e agradeço à “ciranda”: Anahi, Lak e Paula por tantos ensinamentos, passados com leveza, sensibilidade e competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.