quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Depoimento - Caso real


A vida exige flexibilidade e foco.

 

 

    Minha mãe me queria professora.

   Em Palmeira do Oeste não havia escola para tanto, assim fui para os internatos da vida. As freiras também me ensinaram o valor da oração, da contenção emocional, da luta pelos objetivos, o amor ao próximo. Sentia muitas saudades. Quando minha família mudou-se para Votuporanga pude terminar meu curso de normalista, morando em casa de novo.

   

 Meu primeiro namoro, com um moço que eu achava muito bonito, farmacêutico prático, resultou em casamento cheio de companheirismo, amor acrescido de carinho com o evoluir do tempo. Foi pai maravilhoso, lutamos muito pelo diploma dos três filhos.

          Cuidou destas crianças para que eu fizesse a faculdade de Ciências e de Matemática. Sempre ensinei minhas matérias e também a importância da boa convivência entre alunos, e com os pais.

       Faz quatro anos que Miro perdeu a dura batalha para a diabete e a hipertensão, antes de seus 70 anos. Tenho a certeza de que está no céu, era muito bom de coração.

      Quando você passa a ser viúva, parece que o chão se abre e você fica lá, meio perdida. Tive e tenho sólida ajuda dos filhos, seus parceiros e netos, durante a doença de meu esposo, e agora, neste novo momento.

      Tenho meu apartamento, mas convivo com eles e ajudo em tudo o que posso diariamente. Duas filhas moram próximas de mim. Participo de grupo de orações e de várias atividades no SESI. Fui apoiada para realizar antigo sonho – fiz a viagem até N. Sra. de Lourdes e à Terra Santa. Não me sinto pessoa velha, mas sim pessoa independente.

     Meu nome é Lourdes, tenho 72 anos.

 

“Seja cortês com todos, sociável com muitos, íntimo de poucos, amigo de um e inimigo de nenhum.” – Benjamin Franklin

 

 

Caso Real, Elizabeth Fritzsons da Silva, psicóloga, e-mail:bfritzsons@gmail.com

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.