terça-feira, 9 de dezembro de 2014

SEG, 08 DE DEZEMBRO DE 2014 02:00      ACESSOS: 158
Imprimir PDF
 

Foto: Johannes Jansson/WikiMediaCommons
É possível ter um estilo de vida mais saudável sem tomar decisões dramáticas, como abandonar doces e gorduras e ir à academia todos os dias. 
Existem algumas pequenas mudanças, fáceis de por em prática, que podem ter resultados muito visíveis e duradouros na sua saúde.

1- Beba mais água
Seja água com umas gotas de limão, água com rodelas de pepino. A água é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo. A fome e o cansaço, por exemplo, muitas vezes são apenas reflexo de um corpo desidratado.

2 - Aprender a respirar
Uma respiração profunda oxigena o cérebro, diminui o batimento cardíaco e reduz a pressão arterial. Comece o dia com breves exercícios de respiração e utilize estas técnicas sempre que o stress tentar atacar. Talvez não possa evitar aquilo que o deixa ansioso, mas a forma como respira é uma coisa só sua, que pode controlar a qualquer hora. 

3 - Ande mais a pé
Andar a pé é um exercício aclamado entre todos os especialistas  – desde médicos a nutricionistas. Caminhar ajuda a perder calorias e mantém o nosso sistema cardiovascular mais saudável. A prática também é reconhecida por ajudar a combater estados depressivos. 

4 - Leia mais
Os benefícios de uma boa leitura (não estamos a falar dos ‘posts’ de amigos nas redes sociais mas sim de bons livros ou jornais e revistas de referência) são inúmeros. Além de adquirir novos conhecimentos, a ciência já provou que ler melhora a memória, combate doenças como o Alzheimer e reduz o stress.

5 - Coma alimentos saudáveis, feitos em casa
Evite a comida pronta, 'junk food' e até mesmo refeições diárias em restaurantes. Comer fora deve ser uma exceção reservada a momentos especiais (como um jantar romântico ou celebrações). Cozinhar em casa permite optar por ingredientes mais frescos e saudáveis – abuse dos vegetais verdes, do feijão, dos peixes e outros alimentos com Ômega 3. Além disso, cozinhar em casa permite poupanças significativas no orçamento familiar e proporciona momentos de descontração.
FONTE:http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=5962

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.