quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Google cria colher para ajudar pacientes com Parkinson a comer

by Ricardo Shimosakai
O produto possui um sensor que identifica o tremor e aciona um sistema estabilizadorO produto possui um sensor que identifica o tremor e aciona um sistema estabilizador
Uma startup de São Francisco (Estados Unidos) chamada Lift Labs, adquirida recentemente pelo Google, criou a Liftware Spoon, uma colher com um adaptador que permite pessoas com doenças que causam tremores, como a doença de Parkinson, a comer normalmente, sem derramar a comida.
O produto possui no cabo um sensor que identifica o tremor e aciona na sequência um sistema estabilizador que mantém a comida no lugar quando a mão da pessoa está tremendo. A importância do feito conquistado pela startup fica clara quando se assiste ao vídeo de apresentação do produto, bastante emocionante.
A startup agora integra o Google X, uma divisão secreta do Google dedicada a avanços tecnológicos de ponta.
O Google afirma que o dispositivo reduz em 76% a queda de alimentos e que a tecnologia pode ser adaptada para outros utensílios usados por pessoas com doenças que causam tremores no dia a dia.  O produto já está à venda no site da startup Lift Lab por US$ 295.
O interesse do Google na área é relacionado não só ao investimento cada vez maior da empresa em soluções na área da saúde. A mãe do cofundador Sergey Brin foi diagnosticada com a doença de Parkinson em 2009.
Veja o vídeo abaixo que mostra o funcionamento da colher:

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.