sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Site acessível - PCD Legal

“Dizer que não há pessoa com deficiência capacitada não é verdade”

MELICIA-CARVALHO-12-08-2013
A Lei nº 8.213, chamada Lei de Cotas, que determina a reserva de vagas de emprego a pessoas com deficiência ou reabilitados em empresas com cem ou mais funcionários, completou 22 anos em julho.
Durante esse período, de acordo com dados da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, das 306 mil pessoas com deficiência formalmente empregadas no Brasil, 223 mil foram beneficiadas pela Lei de Cotas, Segundo a Secretaria, no entanto, mais de 900 mil pessoas poderiam estar empregadas se cumprida a lei corretamente. Em Pernambuco, 10% da população possui algum tipo de deficiência.
Para auxiliar estes trabalhadores, o Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou um site (clique aqui) com conteúdo acessível para pessoas com deficiência, o PCD Legal. O material está disponibilizado nos formatos de áudio, vídeo (Libras) e texto; tudo extraído da cartilha Ministério Público do Trabalho e os Direitos dos Trabalhadores.
Para avaliar os desafios à implantação da lei e detalhar o projeto PCD Legal, a procuradora do Trabalho Melícia Carvalho concedeu entrevista ao Gazzeta. Confira na edição impressa desta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.