segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ONU - Pesquisa on line - Situações de desastre e pessoas com deficiência

 ONU lança pesquisa para ajudar pessoas com deficiência a lidar com situações de desastre

ONU Brasil
02/08/2013

A pesquisa é online e foi foi produzida pelo Escritório da ONU para a Redução de Riscos de Desastres (UNISDR).

da Redação
As Nações Unidas lançaram na segunda-feira (29) uma pesquisa pioneira online que pretende fornecer informações para ajudar pessoas com deficiência em todo o mundo a se preparar e/ou lidar com situações de desastre.
A pesquisa foi produzida pelo Escritório da ONU para a Redução de Riscos de Desastres (UNISDR) e parceiros, e concentra-se em questões como a capacidade de autoproteção e o tempo suficiente para sair da área de risco antes que o desastre aconteça. Ele também faz perguntas sobre conhecimento, conscientização e participação em planos de gestão de desastres em nível nacional e local.
Os resultados da pesquisa serão anunciados no Dia Internacional para a Redução de Riscos de Desastres, comemorado anualmente no dia 13 de outubro. Os dados recolhidos podem ajudar os governos e as organizações internacionais a pôr em prática políticas que protejam as pessoas com deficiência durante desastres.
Para participar, clique aqui: http://www.surveymonkey.com/s/XJFJD96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.