quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Rede Saci - ADD/Dia Nacional do Voluntariado

 Campanha da ADD para o Dia Nacional do Voluntariado movimenta redes sociais

Associação Desportiva para Deficientes
28/08/2013

O objetivo da ação foi estimular as pessoas a falarem sobre a experiência de terem realizado um trabalho voluntário para ADD e assim contagiarem outras.

Larissa Baltazar
Realizada ao longo do mês de agosto nas redes sociais da ADD, a campanha #voluntariadoADD está sendo encerrada hoje, no Dia Nacional do Voluntariado. O resultado da ação foi a publicação de um E-Book reunindo histórias e fotos. Uma destas histórias é a do voluntário Anderson Moreira, que obteve o maior número de curtidas na Fan Page da ADD. Por sua participação ele receberá um prêmio da Biscoito&Afins, empresa apoiadora da ação. Outra apoiadora do projeto é a empresa Áurea Editora, que ficou responsável pelo desenvolvimento do E-Book
Os participantes responderam as perguntas: Por que fazer parte do voluntariado ADD? O que a experiência de ser voluntário na ADD trouxe para a minha vida? “Este é um registro importante da história do voluntariado na ADD. É uma forma de permitir que as pessoas revivam momentos e inspirem umas as outras,” afirma Eliana Miada, presidente da ADD.
Anualmente, centenas de voluntários doam seu tempo e talento para os projetos e iniciativas da ADD, de forma pontual ou exercendo alguma atividade vinculada a algum programa ou área da associação. Entre as oportunidades de voluntariado na associação estão a produção de material fotográfico e vídeo, tradução e resumo de textos em inglês e espanhol, captação de doações de materiais (alimentos, equipamentos etc) e produção de materiais digitais como email marketing e banners. Os interessados devem entrar em contato pelo email voluntariado@add.org.br
Exemplo de cidadania e solidariedade
Anderson Moreira conheceu o trabalho da instituição despretensiosamente, quando agendava uma palestra com um dos fundadores da ADD, Steven Dubner, na multinacional em que trabalha. Após esse dia, passou a colaborar nos trabalhos da associação, como a participação em eventos e na equipe de basquete infantil. “São pessoas maravilhosas cuidando e formando pessoas sensacionais. Um orgulho ter participado de tudo isso e sem palavras para descrever que os sentimentos plantados alí são colhidos a cada dia,” conta Anderson. Confira a história de Anderson e outros voluntários no E-Book #voluntariadoADD - www.add.org.br/ebookvoluntariado.
Sobre a ADD
Criada em 1996, a ADD - Associação Desportiva para Deficientes é uma entidade sem fins lucrativos com o intuito de promover o desenvolvimento da pessoa com deficiência por meio do esporte, educação e cursos de capacitação. Além do atletismo, a associação ainda apoia atletas das modalidades ciclismo tandem e handcycle.
O projeto ADD Escola de Esporte Adaptado visa desenvolver o potencial paradesportivo em crianças e adolescentes com deficiência, com idade de seis a dezoito anos, ressaltando os aspectos educacionais. O objetivo é proporcionar ao participante a oportunidade de desenvolvimento integral como ser humano.
A ADD também faz a gestão de equipes competitivas profissionais: a ADD/Magic Hands e ADD/Magic Wheels no basquete em cadeira de rodas, e o vôlei sentado, com a Equipe ADD Hands Teams.
A ADD tem como patrocinadores as empresas Bank of America, Bicbanco, Carglass, SESVESP, Facchini, Duratex, Deca, Duraflora, Allergan, Azul Seguros, Tozzini Freire, Racional Engenharia, Fiat, Cardif, Comgás. Entre os vários apoiadores estão Colégio Dante Alighieri, Colégio Alberto Levi, Céu Caminho do Mar, Unip, Academia Ecofit, American Airlines e Runner Club. São mais de 11 mil pessoas atendidas diretamente e milhares indiretamente. www.add.org.br efacebook.com/addassociacao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.