terça-feira, 20 de agosto de 2013

BRASIL - Mundial Paraolímpico de Natação - 11 ouros, 9 pratas, 6 bronzes

19/08/13 21h00

Brasil leva 11 ouros, nove pratas e seis bronzes no Mundial Paralímpico de Natação

O Brasil brilhou, ficando na sexta colocação do quadro geral de medalhas. Na quarta, dia 21, o governador Geraldo Alckminrecebe os campeões no Palácio dos Bandeirantes
Daniel Dias (foto) brilhou em Montreal, ao lado de André Brasil.
Brasil encerrou no domingo, 18, a sua participação no Mundial Paralímpico de Natação em Montreal, Canadá, ficando em sexto lugar no quadro geral de medalhas. Os atletas subiram ao pódio 26 vezes, com 11 medalhas de ouro, nove de prata e seis de bronze. Na quarta, dia 21, pela manhã, o governador Geraldo Alckmin, abre o Palácio dos Bandeirantes para prestigiar os campeões.

Daniel Dias foi o maior vencedor do Brasil em Montreal, com seis ouros, além de duas pratas. André Brasil faturou três ouros e também três pratas. As outras medalhas de ouro do Brasil foram conquistadas por Roberto Alcalde e Susana Schnarndorf. O quadro de medalhas foi liderado pela Ucrânia, com 33 ouros, 22 pratas e 29 bronzes. Os outros países que terminaram à frente do Brasil foram Rússia, Reino Unido, Nova Zelândia e EUA.
Daniel Dias, André Brasil, Talisson Glock são atletas do Time São Paulo Paralímpico, uma parceria do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com deficiência de São Paulo, que apoia 41 atletas de nove modalidades.
Principais representantes da natação paralímpica brasileira, Daniel Dias e André Brasil encerraram a participação no Mundial com a conquista de mais uma medalha de ouro cada. Daniel venceu a disputa dos 50 metros livre classe S5 e André levou o ouro nos 50 metros livre S10.
No Mundial anterior, em 2010, o Brasil também faturou 26 medalhas, mas 14 de ouro, todasconquistadas por André Brasil e Daniel Dias em provas individuais. Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, fez um balanço positivo da participação em Montreal.
"Ficamos exatamente onde planejamos terminar esta competição, nos mantendo entre as principais forças da natação mundial. O que mostra que continuamos seguindo o nosso planejamento rumo ao Rio/2016". Parsons também deu destaque ao surgimento de novos nomes na natação paralímpica do Brasil.
"Além da confirmação da força de André Brasil e Daniel Dias, a competição no Canadá apresentou novos e jovens medalhistas, como Roberto Alcalde, Talisson Glock e Matheus Rheine, nos deixando animados para o futuro”, afirmou.
Com apoio da divulgação do CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.