sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Dia 24 de 08, em Americana, na escola Estadual Maria do Carmo Augusti

PAT Americana é convidado a participar dos 10 anos do Programa Escola da Família na cidade
Entrada
x

edcarlo@americana.sp.gov.br
07:56 (2 horas atrás)
para
PAT Americana comemora 10 anos do Programa Escola da Família 

O Programa Escola da Família (PEF) do governo do estado de São Paulo completa 10 anos, no próximo dia 24. Para comemorar a data, a Escola Estadual Maria do Carmo Augusti reúne sete escolas da cidade e expõe os trabalhos desenvolvidos pela ação no último ano. Além da exposição, os participantes contarão com uma série de serviços gratuitos.
Durante o evento, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Americana fará inscrição para o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), orientação para o PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência) e inscrições para o Time do Emprego. 
Segundo o professor Mariano Teixeira, vice-diretor da Escola Risoleta, " haverá muitas atrações como aferição de pressão arterial, corte de cabelo, palestra com profissionais da área da saúde, cães adestrados da guarda municipal de americana, teatro, danças, cantorias e oficinas de artesanato, pintura, comida e bebida de graça".
A entrada é livre e gratuita.

Escola da Família 

O programa abre as escolas nos fins de semana para a comunidade participar de atividades esportivas, culturais e de lazer.  Segundo o professor Mariano, as pessoas que participam do  PEF têm a possibilidade de aprender uma atividade para gerar renda. “Muitas pessoas aprendem com o PEF e depois ganham dinheiro vendendo artesanato, pintura, pães, doces etc”, afirma.

Comemoração 10 anos Escola da Família 

Escola Estadual Maria do Carmo Augusti
Endereço: Rua Cyra de Oliveira Petrin, s/n - Jardim Mário Covas
Horário: das 8h às 14h

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.