terça-feira, 20 de novembro de 2012

DEFICIENTES VISUAIS - F123

FONTE : Empreendedor Social, publicação da Folha de São Paulo, de 08 de novembro de 2012, folha 22, dados atuais sobre deficiência visual no Brasil.

Deficiência Visual no Brasil – 6,5 milhões com baixa visão, 506.000 cegos

Pessoa com deficiência visual, com 15 anos ou mais – 61% sem instrução ou só fundamental completo.
População sem deficiência, com 15 anos ou mais – 38% sem instrução ou só fundamental completo.

Esta baixa escolaridade é considerada o principal entrave para a inclusão no mercado de trabalho.
Segundo o Isocial, 71% das empresas, preferem contratar pessoas com deficiência física, e 7% contratam deficientes visuais, pela Lei de Cotas.

F123 – “Fernando Botelho desenvolveu um sistema que pode ser carregado num pen-drive e instalado em escolas, LAN houses e em empresas. Enquanto o F123 sai por R$350,00, o concorrente custa R$4.500, 00.
              O sistema funciona em Linux, Windows ou Mac, e o usuário não precisa de conhecimentos avançados. Por ser livre, o F123 pode ser distribuído e melhorado por qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo.
              O sistema vem pronto para o usuário final em versões semelhantes ao Windows e ao MS Office.
              O pacote inclui os seguintes programas : LibreOffice (documentos), planilha eletrônica e apresentação, navegador para internet Firefox, cliente de e-mailThunderbird e mensageiro instantâneo Pidgin – que se comunica com redes como MSN, Skype, Google Talk, Yahoo, Facebook e Twitter.”
              (...)” É o único no mundo que oferece essas condições.” Permite (...) “Checar os e-mails, ler as notícias, conversar on-line com amigos.”
               Acesse F123.org
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.