terça-feira, 23 de outubro de 2012

Caso Real: UMA OPORTUNIDADE : QUERO, PRECISO E MEREÇO!

Estou empregado em firma sólida, bons benefícios, ótimo transporte. Gosto do trabalho, mas percebo que a maioria de meus colegas não sabe que sou pessoa com deficiência . Só alguém mais observador percebe. Aos 21 anos fui atropelado, o motorista não prestou socorro, o atendimento emergencial foi precário, a platina colocada no fêmur não foi bem adaptada, feriu a conexão com o quadril e desenvolvi artrose.  Agora, com 39 anos, trabalho em área de produção e preciso reordenar peças extremamente pesadas, com parceiro menos alto do que eu. No final do dia sinto muita dor. Sei que preciso evitar ao máximo analgésicos e antiinflamatórios. A piora de meu quadro pode acontecer se eu insistir em deslocar ou carregar peso além do que posso suportar. No futuro posso precisar de prótese de quadril.Ela pode durar de dez a vinte anos. Só é possível uma troca em vida. No fim desta história pode acontecer cadeira de rodas.Preciso fazer com que meus chefes no trabalho percebam que minha luta é a da preservação da saúde, quero continuar trabalhando aqui mesmo, mas talvez a solução esteja em outro setor da fábrica, e não sei ainda se nestas circunstancias seria possível solicitar esta mudança. Vou buscar ajuda médica, que comprove meu limite de saúde, e procurar usar outras habilidades. Fiz curso por correspondência de mecânica de motos, cursos presenciais de informática básica,hardware vendas, web design, Elétrica e Mecânica do SENAI (sou eletricista nas horas de folga), e Inspetor de Qualidade. Sonho com faculdade de Engenharia Elétrica ou Gestão de Pessoas. Lembrete amigo: pessoas com deficiência querem, na maioria precisam e merecem uma oportunidade!



Caso Real. Elizabeth Fritzsons da Silva, psicóloga e diretora da Unidade de Atenção aos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.