terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PASSE LIVRE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A Secretaria de Transporte de Americana está realizando o cadastramento de pessoas com deficiência, residentes no município de Americana, interessadas em adquirir o passe livre. Com o passe livre você poderá utilizar o transporte público na cidade de Americana.
O passe livre depende também da sua fiscalização. Denuncie sempre que souber de alguma irregularidade. Use e defenda seu direito. Faça valer sua conquista.
Interessados deverão comparecer na Secretaria de Transporte com os seguintes documentos:
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
1.      Laudo médico com especificações referente ao tipo de deficiência de preferência mencionado o CID (Código de Identificação da Doença)
2.      2 fotos 3X4
3.      Cópia do CPF (Cadastro de Pessoa Física)
4.      Cópia do RG (Registro Geral)
5.      Cópia do comprovante de endereço atualizado (benefício válido somente para residentes no município de Americana)
CUIDADOR/ACOMPANHANTE/RESPONSÁVEL
1.      2 FOTOS 3x4
2.      Cópia do CPF (Cadastro de Pessoa Física)
3.      Copia do RG (Registro Geral)
4.      Cópia do comprovante de endereço atualizado (benefício válido somente para residente no município de Americana)
Obs: A necessidade de cuidador /acompanhante/responsável será avaliada pelo médico responsável no momento da perícia médica.

Após a entrega dos documentos relacionados acima, na Secretaria de Transporte, será agendada uma perícia médica na Secretaria de Saúde de Americana para avaliação.
O processo terá um prazo de 30 dias para aprovação e emissão da carteirinha que deverá ser retirada na Secretaria de Transporte.


Secretaria de Transporte
Horário de Funcionamento: das 09h00 as 16h00
Endereço: Rua Anhanguera, nº 507
Telefone: (19) 3462-1658

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.