sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Americana Lança Ação Para Capacitar Jovens

Autoridades em lançamento do Qualifica Teen: formação para jovens


A Prefeitura de Americana, em parceria com a Escola Intervip - Ensino Profissional, lançou o programa Qualifica Teen que visa oferecer cursos profissionalizantes gratuitos para jovens de 14 a 21 anos. O convênio, que será realizado por meio da Secretária de Governo, Ação Comunitária e Desenvolvimento Econômico, prevê a qualificação dos jovens e estará disponível apenas para moradores do Parque Gramado.
As inscrições deverão ser feitas durante o mês de fevereiro, na própria escola, na Avenida da Amizade, 4.240, no Jardim Europa. As aulas terão início em março. Serão oferecidos cursos nas áreas de introdução à informática, auxiliar administrativo, propaganda e marketing e tele-marketing. Ao todo, 80 jovens poderão participar, sendo 20 alunos por turma e a escola fornecerá o material.
A parceria foi feita também com o Cuca (Centro da Universidade e do Conhecimento de Americana), que será responsável por fiscalizar a realização dos cursos. A prefeitura prevê ainda que novas vagas sejam abertas para alunos de outros bairros, como Praia Azul e Zanaga.
De acordo com a diretora da escola, Alessandra Colepicolo, os cursos foram escolhidos após uma pesquisa no mercado de trabalho. “A indústria e o comércio sempre foram pontos fortes de Americana, mas hoje é importante que o jovem seja apto a lidar também com as novas tecnologias”, afirma.
JULIANA FERREIRA
Fonte: Jornal Todo Dia 01/02/12
Para ler esta matéria na íntegra, clique aqui







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.