terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pesquisa para Pessoas com Deficiências

Sugerimos aos nossos leitores a consulta a pesquisa de 2011 do iSocial em link anexo, a leitura do alerta da pesquisa novamente aplicada em 2012 (da qual podem participar), para dar voz aos companheiros de sua deficiência que ainda não tem acesso digital.

Pessoas com deficiência: expectativas e percepções sobre o mercado de trabalho 2012

Entre abril e maio de 2011 a i.Social realizou a pesquisa “Pessoas com Deficiência: expectativas e percepções sobre o mercado de trabalho”, que teve como objetivo abordar questões inerentes à intersecção entre mercado de trabalho e inclusão profissional das pessoas com deficiência. A pesquisa trouxe uma perspectiva realista do processo de inclusão no mercado de trabalho formal sob o ponto de vista das próprias pessoas com deficiência.


Os resultados dessa pesquisa, que contou com a participação de 800 pessoas com deficiência, foram surpreendentes em vários aspectos, mas o que vale destacar é o que tangencia a qualidade das vagas ofertadas aos candidatos com deficiência. Verificamos, com pesar, que as empresas, no geral, oferecem cargos pouco atrativos, dispostos na base da pirâmide organizacional para as pessoas com deficiência independentemente de sua qualificação profissional.

A fim de observarmos se, de um ano para outro, ocorreram mudanças na inclusão profissional das pessoas com deficiência, a i.Social está lançando a segunda versão da pesquisa “Pessoas com Deficiência: expectativas e percepções sobre o mercado de trabalho”, que poderá ser respondida durante o mês de fevereiro. O questionário foi revisado, atualizado e ampliado, e nossa expectativa é superarmos a marca de 1.000 respondentes. Sabemos que o resultado dessa ação será importante para balizar as discussões sobre o aprimoramento das políticas públicas e orientar as empresas em suas ações inclusivas.

Sua participação é extremamente valiosa. Em poucos minutos sua opinião pode fazer a diferença.

Se você é uma pessoa com deficiência clique aqui  e participe! As respostas são anônimas e confidenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.