quinta-feira, 26 de março de 2015

QUI, 19 DE MARÇO DE 2015 02:04      ACESSOS: 352
Imprimir PDF
    

Foto: charleseugster.net
Um idoso de 95 anos de idade, estabeleceu um novo recorde mundial, para a sua faixa etária, na corrida de 200m.
Charles Eugster é remador, corredor, fisiculturista e começou a construir o corpo quando ele tinha 87 anos.
Tudo começou depois de ele se olhar no espelho e não gostar do que viu.


"Eu sou muito vaidoso", ele disse ao Telegraph, há dois anos.
Hoje ele insiste: "Eu não estou perseguindo juventude. Eu estou perseguindo saúde.
O ex-dentista Charles, mora na Suíça e fala três línguas.
Ele lamenta: "As pessoas têm sofrido uma lavagem cerebral para pensar que depois que você é 65, você está acabado."
Mentira
"Estamos informados de que a velhice é um estado contínuo de declínio, e que devemos parar de trabalhar, desacelerar e se preparar para morrer", ele escreveu em sua página no Facebook Page . "Discordo."
A aposentadoria é uma "catástrofe de saúde", disse ele. "O trabalho é a coisa mais importante para um envelhecimento saudável.

Receita
"Número um é o trabalho, o número dois é a nutrição e número três é o exercício, nessa ordem. "
"Eu quero mudar o mundo", disse ele Sportvibe.tv. "Eu quero fazer da velhice algo maravilhoso, estupendo, glorioso ... interessante, emocionante ... a melhor parte da vida de alguém."
Ele começou a correr em seus 90 anos e gosta do que faz, porque é novo e diferente.
Seu último recorde foi na corrida de 200m, em que Charles fez 55,48 segundos.
Atualmente, ele está escrevendo um livro.
Veja mais informações sobre esse vovô atleta no site.
ASSISTA o recorde de Charles abaixo, e a entrevista ao SportsVibe.tv -





Com informações do GoodnewsNetwork.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.