sexta-feira, 27 de março de 2015

SEG, 23 DE MARÇO DE 2015 00:00      ACESSOS: 288
Imprimir PDF
    

Fotos: TodayUma idosa de 91 anos acaba de realizar seu sonho.
Ela conseguiu um emprego para ser designer em uma de empresa de alta tecnologia dos EUA.
A vovó usa o dia-a-dia de sua vida como laboratório de teste para seus projetos, como os bastões de esqui (na foto acima) que modificou para ajudá-la a se locomover.
"Desde os 10 anos queria ser uma inventora', declarou Barbara Beskind Hager ao Today.
"E agora o sonho chegou. Mas levou cerca de 80 anos. " 

Seus sonhos de se tornar uma inventora foram frustrados quando o orientador da escola disse - na época - ela que as escolas de engenharia não aceitavam mulheres.

Em vez disso, ela serviu no Exército dos EUA e como terapeuta ocupacional passou a escrever e começou a pintar.

Há dois anos, ela leu sobre a empresa de design IDEO Silicon Valley e decidiu concorrer a um emprego no local, que é famoso por projetar o primeiro mouses para a Apple e dezenas de outros dispositivos bem conhecidos. 
Em uma indústria muitas vezes criticada por preconceito de idade, Beskind começou seu trabalho. 
Beskind agora vai de transporte público e caminha a poucas quadras até o escritório de IDEO em Palo Alto, Califórnia, toda quinta-feira, onde ela é um membro querido da equipe.

Há até mesmo um e-mail para toda a empresa que é enviado para alertar seus colegas de trabalho, muitos dos quais são seis ou sete décadas mais jovem que ela, quando ela chega. 
"Todo mundo me abraça", disse ela.

A idosa trabalha uma vez por semana: "IDEO é realmente a minha segunda família. Às quintas-feiras, eu me sinto 30 anos mais jovem. "



Projetos para idosos
"Eles não podem colocar-se no lugar dos idosos '', disse Beskind sobre designers mais jovens." 
As pessoas que projetam para os idosos pensam que precisam de caixas de comprimidos de jóias ou canas-de-rosa. Precisamos de equipamento funcional. "
Beskind pode estar em seus anos dourados, mas ela está mostrando que ela ainda pode trazer muitos resultados. 
"Eu sinto que as pessoas idosas trazem experiência que você não pode ensinar '', disse ela. 
Beskind também dá algumas palavras de sabedoria:
  • Livra-se de seus dispositivos:  "Eu não tenho telefone celular, exceto um para usar em situações de emergência.. Eu não tenho nenhum laptop. Eu não tenho nenhum smartphone, sem iPod, porque eu não posso vê-los. Eu tenho tempo ininterrupto de pensar ".
  • Espere o inesperado: "Eu acho que a beleza de ser 91 é que você pode olhar para trás e ver como os pequenos pedaços se encaixam nas grandes pedaços de vida, e a vida é um enigma completo Somente quando você começa nessa idade você pode ver.
  • Não deixe que o "velho" torne-se a sua identidade: .. "Todo mundo tem recursos inexplorados. Você apenas tem que encontrá-los. Eles podem estar na música, eles podem estar na educação dos filhos, eles podem estar em voluntariado no hospital ou na biblioteca. Eu acho que com o envelhecimento, muitas vezes você perde a sua identidade, e eu acho que isso é o que IDEO dá para mim, é a oportunidade de explorar minha identidade."
Com informações do Today.
Matéria sugerida por Karen Gekker.
http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.