quarta-feira, 4 de março de 2015

TER, 03 DE MARÇO DE 2015 02:04      ACESSOS: 300
Imprimir PDF
 

Foto: divulgação/JetBlue

Uma companhia aérea lançou uma promoção genial, original e com um cunho social muito forte.
Em vez de doar lanches e biscoitos, a JetBlue está dando passagens gratuitas para pessoas que realmente precisam viajar com a condição de que depois elas indiquem outro passageiro carente, que esteja precisando muito viajar.
O programa é chamado Flying It Forward, uma alusão ao Pay It Forward - uma ideia americana de passar o bem adiante.

Tudo começou com Tameka Lawson, de Chicago, que queria representar sua ONG em uma conferência em Nova York. 

A companhia aérea americana JetBlue deu a viagem até lá de graça, com a condição de que Tameka passasse a promoção do voo gratuito para outra pessoa em necessidade.
Lawson passou para Teena Katz, que ficou deficiente após um acidente de metrô. 
Katz voou para Seattle e passou o voo para um artista de rua, para que ele pudesse pintar murais mais em todo o país. 

O artista, por sua vez, deu o vôo gratuito para um passageiro ir ao Haiti para construir sua biblioteca de bairro... e assim por diante.

O "Flying It Forward" já passou adiante vôos gratuitos de 10 pessoas para oito cidades ao longo de cinco meses. E a cadeia está longe de parar.
Agora a JetBlue quer que as pessoas saibam sobre o seu programa de bondades, para que possam encontrar mais passageiros a serem premiados com voos gratuitos.
"Essas histórias falam por si", disse Morgan Johnston, a da área de comunicação da empresa aérea.
"Queremos que as pessoas falem sobre essas histórias e comecem a pensar sobre o que eles fariam se tivessem a capacidade de viajar."
Com informações do HuffingtonPostMatéria sugerida por Karen Gekker -http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=6434 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.