terça-feira, 10 de março de 2015

Bertioga sedia evento de praia acessível com atividades de esporte e lazer

by Ricardo Shimosakai
Cadeiras anfíbias e caiaques adaptados são equipamentos que permitem tornar a praia acessívelCadeiras anfíbias e caiaques adaptados são equipamentos que permitem tornar a praia acessível
Com o objetivo de promover o banho de mar e o esporte adaptado às pessoas com deficiência, liberdade e reabilitação em meio a amigos e natureza, dia 14 de março de 2015, Bertioga sediará mais um Onda BGF Praia Acessível. O evento vem em sua 9º edição realizada pelo organizador e Campeão Sul-americano de Kayaksurf, Bruno Guazzelli Filho, que cada vez mais proporciona um dia único na vida das pessoas com deficiência que nem sempre tem a oportunidade de curtir o mar numa cadeira anfíbia e caiaques adaptados, já que a canoagem é um esporte altamente adaptável.
Segundo fisioterapeutas voluntários que contribuem com o evento, a canoagem em si e o contato com a água são extremamente estimulantes e motivacionais para a reabilitação física e psicológica. O 9º Onda BGF Praia Acessível acontecerá na Praia da Enseada, das 9 às 17 horas em frente ao Forte São João. Bertioga vem se tornando uma cidade muito preparada e frequentada por pessoas com deficiência, o que resultou no Prêmio de Ações Inclusivas recebido em 2014 pela cidade.
A Turismo Adaptado está apoiando o evento, e irá aproveitar para fazer avaliações para criar uma proposta de turismo acessível para este destino. A idéia é que todos possam visitar e aproveitar a praia acessível e outras ofertas de lazer, em qualquer época do ano, e com a segurança de encontrar acessibilidade na hospedagem, transporte e outros itens fundamentais para uma viagem.
“Estamos preparados para atender pessoas com qualquer tipo de deficiência ou necessidade específica. Conhecemos as diversas necessidades apresentadas pelos turistas, e sabemos aonde e como oferecer uma opção adequada”, comenta Ricardo Shimosakai, Diretor Geral da Turismo Adatptado.
Fonte: Diretoria de Acessibilidade e Inclusão de Bertioga




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.