Os Museus Vaticanos e a Capela Sistina abrirão suas portas, no dia 26 de março, para que um grupo de 150 “sem tetos” de Roma possam admirar as obras de arte que são conservadas em seu interior, conforme informou, hoje, o jornal vaticano “L’Osservatore Romano”.
A reportagem é de José Manuel Vidal, publicada por Religión Digital, 24-03-2015. A tradução é do Cepat.
Estas pessoas sem lar serão acompanhadas pelo esmosleiro vaticano, Konrad Krajewski, em uma visita especial que tem como objetivo fazer com que “as belezas artísticas vaticanas” também sejam “admiradas pelos pobres que, em geral, conhecem apenas a colunata de São Pedro”, segundo o jornal.
A visita está prevista para o período da tarde do dia 26 de março. Os sem tetos serão divididos em três grupos, cada um com um guia, e contarão com fones de ouvido para escutarem as explicações.
Além disso, antes de chegar aos Museus Vaticanos, os grupos farão um percurso privilegiado que lhes proporcionará passar pela Casa Santa Marta e continuar por trás da abside da Basílica de São Pedro até atravessar os Jardins vaticanos. Trata-se de mais uma iniciativa do pontificado do papa Francisco em favor dos pobres.
No último dia 17 de fevereiro, também a pedido de Jorge Bergoglio, os sem tetos que vivem em São Pedro e nos arredores puderam se lavar e cortar o cabelo nos novos chuveiros e barbearia instalados no Vaticano, para permitir que mantenham boas condições de higiene.
No último dia 5 de fevereiro, o Papa mandou doar 300 guarda-chuvas que pertenciam a turistas que os deixaram esquecidos nos Museus Vaticanos, para que pudessem se proteger da forte chuva.
Finalmente, por ocasião dos seus 78 anos, em 18 de dezembro do ano passado, Francisco doou 400 sacos de dormir para os que vivem nas ruas de Roma
.http://www.ihu.unisinos.br/noticias/541226-museus-vaticanos-abertos-gratuitamente-para-sem-tetos-de-roma
Nenhum comentário:
Postar um comentário