domingo, 1 de março de 2015

QUI, 26 DE FEVEREIRO DE 2015 02:04      ACESSOS: 260
Imprimir PDF
 

Foto: divulgação

Pais e filhos terão um evento especial em março que vai dar atendimento e esclarecimentos sobre o autismo, que hoje atinge cerca de 2 milhões de brasileiros, segundo a Associação Brasileira de Autismo.  
É a 1ª Semana Internacional do Transtorno Espectro Autista, que vai levar gratuitamente informações, técnicas e tratamentos.
Haverá exposições, mostra de filmes, soluções tecnológicas, palestras e um Workshop com especialistas internacionais.

O projeto é uma iniciativa da Jujuba - empresa local especializada em soluções tecnológicas gratuitas e de baixo custo para crianças com autismo - em parceria com Dr. Carlos Gadia, diretor do Miami Children's Hospital, uma das mais expressivas referências em autismo no mundo

"A nossa intenção é inserir o evento no calendário anual do Brasil, para disseminar e democratizar informações sobre o TEA - (Transtorno do Espectro Autista) entre todos os interessados - profissionais da área, pais, cuidadores e instituições do terceiro setor, sempre visando à melhoria da qualidade de vida do autista e de suas famílias", explica Ana Carolina Felício, presidente da Jujuba. 

Atendimento gratuito
O TEAbraço terá diversas atividades gratuitas: oficinas tecnológicas e lúdicas, exposição de arte, com peças criadas por crianças com autismo e mostra de filmes, com a exibição de clássicos sobre o tema.

Serão atendidas no local 24 crianças e adolescentes autistas entre 18 meses e 18 anos de idade, pré-selecionados para participar do Workshop.

Cada caso escolhido passará por uma consulta filmada com os profissionais convidados, transmitida ao vivo através de um telão para o público, em outra sala.

Ao final da consulta, os profissionais terão um bate-papo com os participantes do Workshop discutindo aspectos importantes de cada atendimento realizado. 

Workshop
O Workshop Internacional do TEAbraço terá palestras - com tradução simultânea - sobre universo do autismo, diagnóstico, tratamentos, pesquisas, inclusão escolar, direitos, medicamentos, conduta profissional e intervenções terapêuticas,  ambos com tradução simultânea e seguidos de sessões de perguntas do público.

Entre os convidados estão: Erin S. Brooker-Lozott, especialista em Linguagem e especialista em Desenvolvimento, Comunicação e Sociabilização; Marlene Soleto, especialista em Adaptação Escolar,  Maria Arizmend, que vai explicar como promover mudanças positivas em ambientes como casa e escola e pelas brincadeiras, e Carlos Gadia , que vai falar sobre diagnóstico e tratamento precoces e sobre a questão "Medicar ou não Medicar".  
 
Serviço
1ª Semana Internacional do Transtorno Espectro Autista 
Local: Shopping Iguatemi - Ribeirão Preto/SP 
data: de 17 a 22 de março
Inscrições: www.teabraco.com.br. P
contatos: (16) 3514-1931
contato@teabraco.com.br 
http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=6405
http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=6405

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.