quinta-feira, 19 de março de 2015

Compra escravas e devolve às famílias
DOM, 08 DE MARÇO DE 2015 15:04      ACESSOS: 689
Imprimir PDF
    

Fotos: BBC
Um herói anônimo está comprando escravas sexuais para devolver a suas famílias.
O homem, que não se identifica por questão de segurança, tem lutado contra o tráfico de mulheres no Iraque.
Por lá, soldados extremistas do Estado Islâmico (EI) têm justificado o sequestro de crianças e mulheres, principalmente para serem escravas sexuais, usando o argumento de que elas não são fieis à ideologia.

O herói
O homem entra em territórios controlados e participa de leilões para comprar essas moças.
São cristãs, muçulmanas e yezidis, capturadas.
Quanto mais novas o preço é maior.

A violência
A comunidade yazidi, uma minoria religiosa no Iraque, afirma que pelo menos 3,5 mil mulheres e crianças ainda estão sob o domínio do grupo autodenominado Estado Islâmico.

Muitas delas têm sido utilizadas como "escravas sexuais" e apenas algumas poucas conseguiram escapar e agora contam suas aterrorizantes histórias.
 
Uma delas contou à BBC: "Fui vendida por R$ 35, como escrava sexual pelo Estado Islâmico".

A devolução
O homem tem agido como uma espécie de Moisés.
Ele procura as famílias e as leva de volta às suas casas.

Recentemente, um vídeo em que o homem aparece devolvendo uma garota yezidi para o pai foi divulgado na internet e já foi visto por milhares de pessoas.

Este homem, que arrisca sua vida para salvar garotas desconhecidas é um grande exemplo de coragem em meio ao medo e à opressão da guerra.

Veja a emoção de uma família, com a devolução de uma mulher:



Com informações da BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.