terça-feira, 17 de março de 2015

QUA, 11 DE MARÇO DE 2015 02:03      ACESSOS: 291
Imprimir PDF
    

Fotos: divulgação

Hospital é um daqueles locais que a gente espera passar bem longe. Um lugar pesado para a maioria das pessoas, especialmente para as crianças.
Mas para tentar melhorar e transformar o hospital num ambiente mais agradável e colorido, a Vital Arts, uma organização de artes britânica, teve uma grande ideia.
A ONG, encarregada de introduzir arte nos hospitais da Grã Bretanha, reuniu 15 artistas, que juntos deram uma cara mais colorida e divertida ao local.

Os artistas usaram diversas técnicas, vinil, cerâmica, madeira e criaram diferentes alas no Hospital de Londres Royal Children.
O lugar ganhou novo astral, apesar de ser um pouco limitado pelo fato de que ambientes hospitalares precisam ser fáceis de limpar.
As criações trazem elementos do circo, art deco, cultura asiática, orgânico e muitos outros.

O objetivo de toda essa criatividade é trazer um pouco mais de alegria e esperança no dia a dia das crianças, e tornar o espaço com mais vida e mais acolhedor.

A ideia também é fazer do hospital um pouco menos hospital, e um lugar onde pais, pacientes e enfermeiros possam se sentir mais relaxados, estimulados e em um ambiente para levantar o humor.






Com informações do MisturaUrbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.