terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

SEG, 02 DE FEVEREIRO DE 2015 13:00      ACESSOS: 56
Imprimir PDF
    

Foto: Raquel Pellicano

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa
O que você é capaz de fazer - e de renegar - pra ser feliz de verdade?
O que você teria que fazer para conseguir mais tempo ao lado das pessoas que ama?
Mas reflita: estaria disposto a ter um estilo de vida mais simples e mais flexível?
A resposta da jornalista, consultora de comunicação e palestrante Carla Furtado, foi sim para todas essas perguntas.
Aos 45 anos de idade ela desafiou as leis do mercado, fechou a empresa que tinha havia 15 anos em Brasília, e decidiu que 2015 seria realmente um ano novo. No dia primeiro de janeiro Carla saiu das 4 paredes do escritório e pegou a estrada, de onde agora atende seus clientes... sem correria, sem estresse, na paz.

"Há exatos 50 dias, mudei radicalmente meu estilo de vida. E à medida que a rotina torna-se mais leve, mais flexível e com mais sentido, vejo minha reserva de contentamento aumentar. A ciência afirma que um ser humano que realiza atividades criativas e altruístas experimenta a felicidade em seus patamares mais elevados. De minha parte, agrego: é preciso ter tempo para ser feliz..." diz a jornalista em sua página na internet.

Os planos de Carla são viajar e atender seus clientes de onde estiver, na estrada, pelo computador, internet, e smartphone.

A jornalista, que faz sites, monta marketing integrado, dá treinamento e faz palestras, disse ao SóNotíciaBoa que a experiência está dando certo, apesar de estar recebendo menos em dinheiro.

"A qualidade da remuneração melhorou e estou recebendo em qualidade de vida", comemorou.
Leveza
Em busca de uma vida mais leve, Carla criou um projeto para inspirar pessoas que passam pelo mesmo momento que ela - gente que não aguenta mais tanta pressão.

É o The Flying Carpet Project, o projeto do tapete voador, em tradução livre - que propõe quebrar os padrões que a sociedade impõe e buscar um novo estilo de vida, mais simples, mais flexível e mais feliz.
Planos
Carla planeja viajar o mundo a partir de março. Ela está montando rota de viagem.
No trajeto pretende 
escrever um livro, mostrando que é possível mudar, se você não está feliz.
"Hoje compreendo que estava infeliz. Mas não fazia a menor ideia do quanto. Tenho uma absurda capacidade de adaptação e isso às vezes é bom, outras não", diz

Carla cita Sísifo, da mitologia grega, para inspirar seus seguidores: "Sísifo foi condenado a rolar uma enorme pedra até o cume de uma montanha. Toda vez que alcançava o topo, a pedra rolava montanha abaixo. Ele recomeçava sua tarefa sem fim. Nada nos prende definitivamente, a não ser a falta de consciência. A vida é muito preciosa para desperdiçarmos com atividades sem sentido", conclui. 

Serviço
Flying Carpet Project
Blog: https://theflyingcarpetproject.wordpress.com/
Facebook: https://www.facebook.com/pages/The-Flying-Carpet-Project/1671790343047452hashtag: #TFCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.